Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal Promove Treinamento Para Produtores Rurais

AGRICULTURA: Governo Municipal promove treinamento para produtores rurais

Publicado em: 20 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara, por meio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente com a cooperação do Sindicato Rural de Jaciara e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), realiza entre os dias 19 e 23 de junho, curso de Operação e Regulagem de Implementos Agrícolas para Preparo e Correção do Solo.
O treinamento com duração de 40h abrange temas como: plataforma do operador, regulagens, calibragens, deslocamento, legislação, tipos de implemento, dimensionamento, eficiência no trabalho, mecânica, manutenções, dentre outros.
O instrutor do Senar, Ranieri Rodrigues, ressaltou que, “existem produtores que se preocupam apenas com certificados, pensando em possíveis vistorias do Ministério do Trabalho, porém, é de extrema importância a qualidade da operação a ser realizada no meio rural”.
Ainda segundo o instrutor, 16 alunos foram inscritos no curso e após 90 dias ganharão certificado comprovando a participação nas aulas.