Prefeitura Municipal de Jaciara Parceria entre Usina e Prefeitura de Jaciara doará 100ton de suplemento animal a pequenos produtores - Prefeitura Municipal de Jaciara

Agricultura

Jaciara, 17 de abril de 2015

Os produtores rurais da Agricultura Familiar da região rural do Buriti em Jaciara foram contemplados com sete toneladas de toneladas de suplemento alimentar a base do bagaço do milho. A entrega foi realizada nesta quinta-feira (17) com a parceria entre a Usina Porto Seguro e Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Agricultura.

De acordo com o secretário da pasta, Jânio Atanásio de Souza, o suplemento poderá ser utilizado na alimentação de gado tanto de corte quanto leiteiro, suínos, aves, dentre outros animais. Ao todo serão entregues gratuitamente a Agricultura Familiar 100 toneladas do suplemento, sendo uma carga por semana.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima acompanhou a entrega e ressaltou que se esses produtores fossem pagar pelo produto o valor comercial por tonelada é R$ 350,00. E adiantou que os próximos beneficiados serão os 40 pequenos produtores do Assentamento São Francisco.

“Estamos muitos satisfeitos com os avanços e articulações que o secretário Jânio vem desenvolvendo na pasta da Agricultura, onde ele está a frente a pouco mais de 30 dias e já está surtindo resultados positivos. Breve muitas teremos muitas novidades para o setor”, finaliza Ademir.

Publicado em 17/04/2015

Fonte: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara