Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atual Administracao Garante Melhorias E Incentivo A Agricultura Familiar

AGRICULTURA: Atual administração garante melhorias e incentivo a Agricultura Familiar

Publicado em: 23 de Maio de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A Prefeitura de Jaciara vem trabalhando para garantir melhorias aos pequenos produtores rurais do município. Diversas ações são oferecidas ao homem do campo, através da Secretaria de Agricultura e Empaer.

Trabalhos como levantamento de canteiros, gradeação, distribuição de mudas e a instalação de represas e poços para piscicultura, vem mudando o cenário da agricultura familiar e facilitando a vida de quem produz.

A Associação 27 de Novembro que abrange 20 produtores foi uma das beneficiadas com os trabalhos. “Tudo que precisamos para aumentar nossa produção a prefeitura ajuda. O serviço aqui está ótimo e não temos o que reclamar”, comentou o produtor Valdieni Aparecido (Caçula).

Para o vice-presidente da Associação e morador dessa região a quase cinco anos, Mauros Pires dos Santos, as parcerias com prefeitura, secretaria e vereadores, trouxe uma realidade ainda melhor aos pequenos produtores. “Cada dia que passa nós somos mais bem atendidos aqui, e isso nos ajuda muito, porque aumenta nossa produção e nos da mais capacidade de exercer nosso trabalho que fazemos com tanto carinho”, explicou.

Na área de piscicultura, o município tem aproximadamente cinco produtores na região do Buriti e com o apoio da atual administração, esse número deve aumentar a longo prazo. “Eu estou só começando, mas se não fosse esse apoio da prefeitura, as coisas estariam mais difíceis. Hoje tenho cinco mil metros de lâmina d’água que a prefeitura fez pra mim e com esse incentivo eu quero ter 20 mil metros até o próximo ano”, comentou o piscicultor Roneildo Bezerra.

De acordo com o secretário de Agricultura, Ilton Batista, o objetivo dos trabalhos é incentivar cada vez mais a agricultura familiar e atender todo o município da melhor forma possível. “Eu costumo dizer que nunca se investiu tanto em agricultura familiar como nessa gestão. A pedido do prefeito Ademir, nós estamos dando todo apoio ao pequeno produtor, porque precisamos incentivar essas pessoas que trabalham e produzem o que cada um de nós consome”, destacou o secretário.