Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Recebe Investimento Para A Agricultura Familiar Que Beneficia Os Pequenos Produtores

AGRICULTURA: Jaciara recebe investimento para a Agricultura Familiar que beneficia os pequenos produtores

Publicado em: 26 de Setembro de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Esta quinta-feira (26) durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2013, Jaciara foi contemplada com vários maquinários que irão facilitar a qualidade de atendimento ao setor rural do município. Dois Tratores, uma Retroescavadeira, uma Caminhonete, e uma Motoniveladora, além de 120 toneladas de calcário que agora atenderão os nossos pequenos agricultores.

Durante o evento também foi explanado para os convidados, a maioria produtores do município e região, a palestra Plano Safra – Transformando vidas, plantando o futuro, ministrada pelo representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Mauri José.

O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, que também é presidente do Consórcio Municipal de Desenvolvimento Rural na Região Sul esteve presente com os demais prefeitos da região e parabenizou a atual administração pela iniciativa de voltar seus trabalhos ao setor rural. “Quem precisa de ajuda hoje são os pequenos produtores e o trabalho do Ademir é muito importante e serve de exemplo para que nós prefeitos também façamos o mesmo em nossos municípios”, comentou.

Os maquinários são frutos de parcerias entre Governos Estadual, Federal e Municipal. Alinhamento este, que gera resultados positivos para o município, como destaca o presidente da Câmara dos Vereadores de Jaciara, Rodrigo Francisco. “Esse trabalho é uma batalha da câmara e do prefeito Ademir desde quando era vereador. Nós vemos que atual administração junto com seus apoios tem corrido atrás das soluções e a câmara está sempre a disposição para contribuir em novos projetos”, ressaltou.

De acordo com Nelson Borges, delegado do MDA, a reunião serve para conhecer e entender melhor o plano e o projeto, além de identificar a situação de cada região e assim atender com mais qualidade os pequenos produtores. Quem também esteve presente no evento e se colocou a disposição para projetos futuros foi o secretário adjunto do Estado de Agricultura, Joarez Fiel. “Esse evento é muito importante, não só pelos novos maquinários, mas também pela iniciativa do prefeito Ademir em buscar parcerias e assim, arrecadar cada dia mais os investimentos que o Estado destina a Agricultura Familiar”, comentou o secretário.

Segundo o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, nunca se viu tantos investimentos em Agricultura Familiar como se vê hoje e essas oportunidades não podem passar despercebidas. “Estamos vendo que o Governo Federal está preocupado com a ponta e precisamos usar isso a nosso favor, por isso é importante a colaboração dos produtores também. Nosso objetivo é estruturar a agricultura e desenvolver os programas para dar bons resultados e crescimento aos nossos pequenos produtores”, finalizou Ademir.