Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Vai Implantar Programa De Inseminacao De Gado Leiteiro

AGRICULTURA: Prefeitura vai implantar programa de inseminação de gado leiteiro

Publicado em: 08 de Fevereiro de 2012
Texto: José Marques/Ascom

O Governo do Estado de Mato Grosso promoveu a maior distribuição de sêmen bovino de raças leiteiras e Jaciara foi um dos 141 municípios contemplados.  A solenidade de entrega aconteceu na última terça-feira (07), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), em Cuiabá.

Graças a uma gestão pública municipal atuante no ramo da agricultura familiar, Jaciara, que já aplica um projeto de inseminação em bovinos, foi contemplada com 400 doses e 02 botijões de nitrogênio de 10 e 20 litros para armazenamento.

Para o secretário de Desenvolvimento econômico do Município, Milton Ferreira Júnior, essa conquista, agregada a execução dos projetos trabalhados pela administração municipal, é fundamental para as famílias do campo. “Isso tudo é um incentivo as famílias da área rural”, destacou.

O secretário de Agricultura de MT, José Domingos, acredita que o trabalho conjunto entre o município e estado é essencial para o desenvolvimento das áreas rurais, tanto para o aumento do que é produzido no campo, quanto para a economia dos Municípios. “Essa parceria com a prefeitura é muito importante para fortalecer a agricultura familiar de Jaciara e da região do Vale do São Lourenço”, afirmou.

Segundo o secretário adjunto de Agricultura do município, David de Oliveira, o próximo passo será um cadastro de produtores para a aplicação do programa.  “Todo o processo será acompanhado por um médico veterinário e terá todo o suporte técnico necessário”, explicou.

O prefeito Max Russi acompanhou a entrega, considerada a maior da história do MT. Esse benefício faz parte do ‘Pacote da Agricultura Familiar’, programa estadual voltado aos pequenos produtores.