Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Apresenta Programas E Distribui Sementes Em Celma

AGRICULTURA: Prefeitura apresenta programas e distribui sementes em Celma

Publicado em: 27 de Janeiro de 2012
Texto: José Marques/Ascom

As transformações na agricultura familiar de Jaciara seguem os bons rumos graças a aplicação de programas de incentivo executados pela prefeitura de Jaciara. Afirmação essa comprovada por produtores rurais do distrito de Celma durante uma reunião com os setores de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, realizada durante a manha dessa sexta-feira (27).

Na ocasião foram apresentados os projetos municipais e federais, já trabalhados pela administração na zona rural, que vem dando suporte ao homem do campo. Em debate também se discutiu algumas propostas de estímulo ao aumento de produção e venda, além de distribuídas sementes de arroz, feijão, milho e todo tipo de hortaliça.

A distribuição faz parte de uma parceria entre o município e a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF/MT). “Todas as áreas rurais receberão nossa visita e as sementes continuarão sendo distribuídas”, garantiu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Júnior.

“Tudo isso tem sido muito bom e estimulante pra gente, ainda mais sabendo que estamos na frente dos outros assentamentos na questão de aumento de produção”, comentou o coordenador comunitário de Celma, Serginaldo Batista de Almeida.

Com o mesmo otimismo do vizinho, Isabel Gonçalves Leite mostrou-se satisfeita com as orientações.  “Nunca tivemos esse apoio que estamos tendo agora. Agradeço a prefeitura por estar nos ajudando”, disse.

Duas questões ainda foram colocadas em pauta. A primeira delas foi lembrada pelo médico veterinário da prefeitura, Yuri Caixeta, que reforçou a necessidade da adequação dos produtores para a aderir o Selo de Inspeção Municipal (SIM), agregando valor ao que é produzido e comercializado.

A segunda foi em relação a importância do cadastro do agricultor familiar na Cooperativa de Desenvolvimento Rural (Coodervale), onde o mesmo encontrará facilidade na compra e venda de seus produtos,  assim como a legalização.