Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Realiza Mais Um Evento Em Prol Da Agricultura Familiar

AGRICULTURA: Prefeitura realiza mais um evento em prol da Agricultura Familiar

Publicado em: 26 de Janeiro de 2012
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A Agricultura Familiar em Jaciara vem evoluindo a passos largos, e para completar mais uma etapa de conquistas, a atual administração em parceria com a Secretaria Adjunta de Agriculta e Secretaria de Infra-Estrutura, realizaram uma solenidade na feira municipal nesta quarta-feira (25) para apresentar dois grandes pontos de incentivo aos nossos produtores rurais.

No evento foram entregues o primeiro Selo de Inspeção Municipal (SIM) para a produtora de queijos, Ondina Inês Botton e também a chave da Pá Carregadeira utilizada para o aceleramento da agricultura da região, que foi entregue pelas mãos do prefeito Max Russi ao secretário de Infra-Estrutura, Leomar Rodrigues, “Mazinho”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Junior, ressaltou o apoio da Promotora Dr.° Cássia Vicente Rondo Miranda, que não mediu esforços para a entrega desse SIM , além disso, ele destaca a importância do produtor que procura a secretaria para regularizar seus produtos e vende-los de forma honesta. “A iniciativa da dona Ondina mostra aos produtores rurais que vale a pena buscar por mais qualidade aos seus produtos e assim ela leva um bom exemplo a todos”, comenta. O secretário também lembrou o apoio que a prefeitura vem direcionando a agricultura familiar. “O apoio da prefeitura na agricultura tem sido muito importante e posso falar com certeza de que temos um apoio essencial”, finaliza.

O prefeito Max Russi ressaltou o bom trabalho que a secretaria vem realizando no município e acredita que apesar de muito conquistado ainda há muito o que se fazer. “A entrega desse veículo e desse SIM aumenta a credibilidade do nosso trabalho com a população e proporciona mais qualidade para os feirantes na hora de comercializar seus produtos”, comenta Max.

O evento simbolizou um trabalho muito importante para os agricultores e feirantes do município, porque incentiva que mais trabalhadores procurem a regularização de seus produtos e façam um comércio que tenha qualidade, além de proporcionar mais facilidade aos trabalhadores rurais com a entrega de mais uma pá carregadeira, tudo gerando benefícios e investimentos a agricultura familiar.