Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Leva Energia Eletrica A Regiao De Agua Grande

AGRICULTURA: Prefeitura leva energia elétrica a região de Água Grande

Publicado em: 16 de Dezembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A chegada da energia elétrica na região conhecida como Água Grande, zona rural de Jaciara, se tornou um verdadeiro presente de Natal para as famílias que moram na localidade.  Viabilizado através da prefeitura de Jaciara, o programa federal Luz para Todos vai melhorar a vida daqueles moradores.

Segundo o secretario adjunto de Agricultura, David de Oliveira, o principal objetivo dos projetos trabalhados pela pasta, responsável por essa viabilização, é incentivar a agricultura familiar, estruturando assim o homem do campo, para que desenvolva melhores condições de trabalho e sobrevivência.

As projeções da moradora Maria Ferreira (49) confirmam a boa expectativa do secretário. Nascida e criada na região, a produtora está otimista quanto a novidade e já faz planos de ampliar o seu meio de trabalho. “Vai melhorar cem por cento pra gente. Agora, com a chegada da luz, eu e eu marido vamos aumentar a nossa produção de frangos”, afirmou.

O mesmo otimismo contagiou Juvenilio de Souza Gomes (47). Observando os técnicos da empresa de energia instalando os postes na pequena estrada de terra, o produtor manifestou esperançoso, “vou colocar meus projetos em prática e melhorar a vida de minha família”, garantiu.

Morador da cidade, o produtor pretende se mudar para a região onde trabalha. “Daqui tiro o meu sustento e o dos meus filhos. Em breve nos mudaremos pra cá”, anunciou Juvelinio.

Por sua vez, o agricultor João Alves (48) também embarcou nas boas perspectivas dos vizinhos. Há anos morando com a sogra, também residente nas adjacências, o lavrador não vê a hora de construir sua própria casa e mudar-se com a esposa e filhos. “Breve terminaremos de construir o que é nosso”, comentou.

O Luz Para Todos, que graças ao empenho das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Adjunta de Agricultura já é realidade na maioria dos assentamentos de Jaciara, é um programa do Governo Federal, que visa levar energia elétrica para a população do meio rural, seja ela com ou sem recursos financeiros, de forma gratuita.