Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais Um Assentamento Contemplado Com O Programa De Gradeacao

AGRICULTURA: Mais um assentamento contemplado com o programa de gradeação

Publicado em: 14 de Setembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Após o encerramento do programa de gradeação do solo no assentamento São Francisco, agora é a vez do assentamento Lambari ser contemplado com essa preparação para uma melhoria na produção agrícola. O programa teve início no último sábado (10) e contou com a presença dos moradores, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Junior e do secretário Adjunto de Agricultura, David de Oliveira.

Os moradores preencheram uma ficha para designar as propriedades que terão suas terras gradeadas. Segundo o secretário Adjunto de Agricultura, David de Oliveira, aproximadamente 56 famílias serão atendidas com o programa. “Visto que a temporada de chuva está próxima, é necessário um atendimento especial no plantio, visando o fortalecimento da agricultura”, explica David.

Com esse apoio da Prefeitura de Jaciara podemos destacar os resultados positivos na agricultura familiar, um exemplo bem próximo e visto pela população é o aumento dos produtos comercializados na feira municipal no bairro Santo Antônio, que gera emprego e produtos de qualidade a todos os consumidores. Além disso, a merenda distribuída nas escolas municipais e estaduais aumentou a produção, proporcionando mais qualidade na alimentação dos alunos.