Prefeitura Municipal de Jaciara Assentamento São Francisco recebe programa Balde Cheio - Prefeitura Municipal de Jaciara

Fale conosco

(66) 3461-7900

Agricultura


Assentamento São Francisco recebe programa Balde Cheio

Jaciara, 26 de agosto de 2011

Foto: Divulgação / Reprodução

Uma parceria entre COMAJUL (Cooperativa Mista Agropecuária de Juscimeira Ltda) e Prefeitura de Jaciara vem trazendo bons frutos para a agricultura familiar no assentamento São Francisco. Na manhã desta sexta-feira (26), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Milton Ferreira Junior, juntamente com seu secretário adjunto de Agricultura, David de Oliveira e Francisco Sidnei Gregório, técnico da Comajul, estiveram presentes no assentamento em reunião para o esclarecimento do programa “Balde Cheio”.

 

O programa atenderá os produtores visando a facilidade e o aumento na produção de leite. Durante a reunião, Sidnei explicou como funcionaria o programa no assentamento, além de explanar as dificuldades e também facilidades da produção leiteira. “Dificuldades têm, mas as facilidades também são vistas, como por exemplo, a genética das vacas leiteiras, que aumentam a produção”, explica.

Além disso, Sidnei explicou que a COMAJUL tem uma indústria instalada em Jaciara com a capacidade de receber 300 mil litros de leite e no momento recebe apenas 100 mil litros, mais uma vantagem e incentivo aos produtores do assentamento.  

De acordo com o secretário Milton Ferreira Junior, a agricultura familiar precisa se aperfeiçoar nas tecnologias e então dar o ponta pé inicial para a melhoria de vida dos produtores. “Temos inúmeros programas que auxiliam esse desenvolvimento, como piscicultura e agora o balde cheio, mas antes precisamos analisar e estudar as possibilidades e passo a passo desenvolver os projetos”, comenta o secretário.

 Parcerias como essas precisam ser cultivadas em nosso município, como comenta o técnico da COMAJUL. “Vocês tem que aproveitar essa chance, esse empenho do poder público em Jaciara, que é muito grande. Não é em todo lugar que vemos isso. Dessa maneira as coisas têm possibilidade de crescer”, declara.

Quem também elogiou a iniciativa foi a moradora Edite Fagundes, que se mostrou contente e esperançosa com a reunião. “Gostei muito da reunião e percebi que foi bastante proveitosa. Com essa ajuda da prefeitura tenho certeza que as coisas vão dar muito certo”, finaliza ela.

Publicado em 26/08/2011

Fonte: Aline Bassanesi/Ascom


Últimas Notícias

2019 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de Jaciara - Mato Grosso - CEP: 78820-000