Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Conselho De Bairro Segue A Todo Vapor No Aeroporto I Cata Treco Tambem Esta No Local

LIMPEZA E MANUTENÇÃO: Projeto Conselho de Bairro segue a todo vapor no Aeroporto I; cata-treco também está no local

Publicado em: 12 de Maio de 2022
Texto: Joelma Pontes/Ascom
Foto: Vitor Fichio

A prefeita Andréia Wagner (PSB), esteve no bairro Aeroporto I nesta quarta-feira (11) acompanhando o primeiro dia de mutirão das equipes da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Urbanismo que devem trabalhar no local pelos próximos 10 dias. A ação faz parte do projeto Conselho de Bairro, criado pela atual gestão, e que incluem os serviços de: tapa-buraco, troca de lâmpadas, limpezas de ruas e calçadas e também o cata-treco para retirada de entulhos dos quintais, a exemplo de sofás velhos, geladeira, fogão, armário e pneus.

Vale destacar que, podas de galhos e folhas não serão recolhidas, pois o município dispõe de um Ecoponto para essa finalidade. O cata-treco não recolhe o lixo eletrônico.

“Estamos aos poucos alcançando o nosso objetivo que é ver os bairros mais limpos e também bonitos, com as manutenções necessárias. A Prefeitura está fazendo a parte dela e, pedimos que a população também faça a sua parte mantendo as calçadas livres de entulhos, galhos, folhas como já identificamos em alguns pontos da cidade. Tudo isso transmite uma imagem muito ruim da nossa cidade e nós não queremos isso”, ressaltou a gestora ao destacar que o Conselho de Bairro contemplará todos os bairros da cidade.

Os moradores dos bairros Clementina e Leblon foram os mais recentes contemplados pelo projeto que percorrerá ainda, mais 23 bairros que ainda aguardam pelos serviços da Prefeitura.  O bairro Flamboyant também foi atendido neste ano. A limpeza de bueiros também é realizada quando necessário. Tampa de bueiros também tem sido fabricada para melhorar o aspecto das bocas de lobo e proteger as caixas captadoras de água.

Quem aprovou os serviços lá no Aeroporto I foi a dona Lucinéia Souza Monteiro. Segundo ela, o bairro precisava da manutenção. Ela aproveitou e mandou um recado aos moradores locais sobre a manutenção e cuidados, durante entrevista concedida à imprensa local. “A Prefeitura está aqui cuidando do nosso bairro, mas cada um precisa fazer sua parte, senão o nosso bairro vai viver sempre sujo e feio. A colaboração tem que ser de todos. Estou muito feliz com tudo isso. Graças a Deus chegou a nossa vez”, comemorou a dona de casa.

O Conselho de Bairro que teve início no ano passado já atendeu os bairros: Santa Luzia, Nova Jaciara, Florais do Planalto, Planalto, Vila Aurora, Flamboyant, Clementina, Leblon, e, agora, Aeroporto I.

Telefones Úteis de coleta:

• EcoPonto: Estrada da Ponte de Pedra, na entrada da Cidade BR-364, sentido a Cuiabá Lado Esquerdo, estrada rural à 900 mts do asfalto
    Segunda a Sábado das 7:00 ás 11:00 e das 13:00 ás 17:00 hrs – Fiscal no Local
    O que é permitido? Descarte de Podas de árvores e entulhos de construção.
    Proibido: Lixos Domésticos e Materiais Recicláveis.
  • Cooperativa de Reciclagem
    Segunda a Sexta das 7:00 ás 17:00 horas e Sábado até o Meio dia
    O que é permitido: Papelão, Plástico, Alumínio, Ferro, Vidro
    Obs: A coleta seletiva de materiais recicláveis é feita nos pontos centrais de Jaciara e também por agendamento, dependendo da quantidade.
    Contato: 66 99969-7973

• Lixo doméstico: Coleta pelo caminhão de lixo em toda a cidade.