Prefeitura de Jaciara inicia aplicação de fresado de asfalto em ruas não pavimentadas
Começou nesta segunda-feira (18), a aplicação de fresado de asfalto em ruas não pavimentadas de Jaciara. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Obras. De acordo com a prefeita Andréia Wagner (PSB), o intuito é utilizar o material em todas as ruas que ainda não são asfaltas.
O material que foi retirado de rodovias federais, foi doado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. São cerca de 100 m³ (dez metros cúbicos) e será aplicado em cerca de 2 mil metros lineares de vias públicas, beneficiando moradores do município.
Nesta terça-feira (19), Andréia Wagner esteve acompanhando os trabalhos no bairro Santa Luzia, que fica bem próximo a BR-364, no perímetro urbano de Jaciara.
“Essa aplicação de fresado é uma forma de bloquear a poeira e a lama nas ruas que ainda não receberam o asfalto. As chuvas deram trégua e, com isso, veio as altas temperaturas e também a poeira que acaba desencadeando diversos problemas respiratórios e causando transtornos para que mora nessas ruas, por isso a necessidade da aplicação do material”, explicou a gestora.
Quem aprovou os serviços no bairro Santa Luzia foi a dona Isabel Ferreira da Silva, aposentada, que mora há pelo menos 13 anos na rua Pajé. Segundo ela, no período de abril a setembro, a poeira toma conta e acaba causando diversos prejuízos.
“Ótima iniciativa. Não esperava por isso e veio, então mostra que a prefeitura está olhando por nós. Vai ficar uma maravilha agora, toda a equipe está de parabéns. Todos os anos, nesse período, é um poeirão, gente doente, principalmente nós que já somos idosos, mas esse ano pelo visto vai ser diferente por aqui”, comemorou a aposentada.
Vale ressaltar que, o fresado de asfalto foi doado exclusivamente para aplicação em vias e pátios públicos e os serviços são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo