Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura De Jaciara Inicia Aplicacao De Fresado De Asfalto Em Ruas Nao Pavimentadas

MELHORIAS: Prefeitura de Jaciara inicia aplicação de fresado de asfalto em ruas não pavimentadas

Material foi doado para aplicação exclusiva em vias e pátios públicos e os serviços são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Publicado em: 19 de Abril de 2022
Texto: Joelma Pontes/Ascom
Foto: Guilherme Rocha

Começou nesta segunda-feira (18), a aplicação de fresado de asfalto em ruas não pavimentadas de Jaciara. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Obras. De acordo com a prefeita Andréia Wagner (PSB), o intuito é utilizar o material em todas as ruas que ainda não são asfaltas.

O material que foi retirado de rodovias federais, foi doado pelo DNIT (Departamento  Nacional de Infraestrutura de Transportes. São cerca de 100 m³ (dez metros cúbicos) e será aplicado em cerca de 2 mil metros lineares  de vias públicas, beneficiando moradores do município.

Nesta terça-feira (19), Andréia Wagner esteve acompanhando os trabalhos no bairro Santa Luzia, que fica bem próximo a BR-364, no perímetro urbano de Jaciara.

“Essa aplicação de fresado é uma forma de bloquear a poeira e a lama nas ruas que ainda não receberam o asfalto. As chuvas deram trégua e, com isso, veio as altas temperaturas  e também a poeira que acaba desencadeando diversos problemas respiratórios e causando transtornos para que mora nessas ruas, por isso a necessidade da aplicação do material”, explicou a gestora.

Quem aprovou os serviços no bairro Santa Luzia foi a dona Isabel Ferreira da Silva, aposentada, que mora há pelo menos 13 anos na rua Pajé. Segundo ela, no período de abril a setembro, a poeira toma conta e acaba causando diversos prejuízos.

“Ótima iniciativa. Não esperava por isso e veio, então mostra que a prefeitura está olhando por nós. Vai ficar uma maravilha agora, toda a equipe está de parabéns. Todos os anos, nesse período, é um  poeirão, gente doente, principalmente nós que já somos idosos, mas esse ano pelo visto vai ser diferente por aqui”,  comemorou a aposentada.

Vale ressaltar que, o fresado de asfalto foi doado exclusivamente para aplicação em vias e pátios públicos e os serviços são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.