Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Camara De Vereadores Investem Na Revitalizacao Do Bebedouro Do BH

ÁGUA POTÁVEL: Prefeitura e Câmara de Vereadores investem na revitalização do Bebedouro do BH

Obra tem investimento no valor total de R$ 11.915,49.

Publicado em: 25 de Março de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha - Ascom

A obra de revitalização do bebedouro comunitário “Água Potável BH”, pela Prefeitura de Jaciara, está quase concluída. Localizada na Rodovia MT-457, área privada, no Parque Cachoeira da Fumaça (zona rural), o espaço contará com nove torneiras para captação de água.

A obra tem investimento no valor total de R$ 11.915,49, recurso devolvido pela Câmara Municipal de Jaciara à Administração, indicação do vereador Galindo (PSB) e, contrapartida do Executivo municipal.

“Estamos hoje aqui para fiscalizar e ver de perto como está o desenvolvimento  da obra. Aproveito para agradecer o empenho da equipe de trabalho da Engenharia da Prefeitura,  a prefeita Andréia e os colegas da Câmara de Vereadores, que aprovaram a indicação. Água potável e com mais conforto”, explicou o parlamentar do PSB.

A área em revitalização é de propriedade particular e foi cedida pelo morador jaciarense Cláudio Garcia, que firmou parceria com o governo municipal.

“A Prefeitura  fez a proposta para nós e investiram nesta pequena construção.  Essa obra  ficará  como um cartão postal para o turismo.  Pois muitas pessoas de fora  passam  por aqui e pegam a água potável, como turistas, motoristas, ciclistas, banhistas e outros”, contou o  co-proprietário da área, Cássio Geroli Garcia, que reforçou que o espaço será monitorado por câmera de vídeo.

ENCHENDO O GARRAFÃO - O pecuarista César Silva, morador do bairro  Formoso,   relatou que quase todos os dias busca a água do local.  “Sempre busco a água aqui. Eu tenho uma propriedade no Pantanal.  Pois lá a água é alcalina.  Toda vez que desço pra lá, eu levo um tambor. A água é muito boa.  Em comparação com outros lugares que conheço, Jaciara tem muita vantagem”, contou.