Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeita Andreia Assina Ordem De Servico De R 19 Milhao Para Recuperacao E Manutencao De Estradas Vicinais

ZONA RURAL: Prefeita Andréia assina Ordem de Serviço de R$ 1,9 milhão para recuperação e manutenção de estradas vicinais

Serviços começam neste mês de março, pela JC-45 ligando a MT-140 à Fazenda Via Campos

Publicado em: 11 de Março de 2022
Texto: Joelma Pontes/Ascom
Foto: Vitor Ficchio

A Prefeita Andréia Wagner (PSB), assinou uma ordem de serviço nesta quarta-feira (09.03), para que sejam realizados os serviços de recuperação e manutenção de 150 quilômetros de estradas vicinais municipais. A previsão é que os trabalhos comecem neste mês de março.  Os serviços incluem a abertura de estradas, patrolamento, encascalhamento.

“Nossas estradas municipais rurais possuem uma extensão de cerca de 300 quilômetros e, neste primeiro momento iremos dar suporte aos 150 quilômetros deste total. São estradas vicinais que precisam urgentemente de recuperação, a fim de auxiliar o escoamento de toda produção local e melhorar às condições de tráfego”, explicou a chefe do Executivo, prefeita Andréia Wagner.

O recurso é proveniente de emenda federal, de autoria do deputado federal Nelson Barbudo, sob articulação do deputado estadual, Max Russi. A empresa vencedora da licitação é a aliança Indústria e Construção LTDA, com sede em Barra do Garças.

As manutenções e recuperações das estradas vicinais municipais estão sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras. Os projetos foram elaborados pela Secretaria Municipal de Planejamento que também ficará responsável pela prestação de contas e a fiscalização dos serviços.

Participaram do ato, os vereadores Cleiton Godoi, Josias, Jezualdo, Zilmar, Galindo, Adnan e vereadora Simone; pecuaristas, agricultores, representantes de fazendas, secretário de Planejamento, Vanderlei Oliveira.

PONTES DE CONCRETO – Vale lembrar que, já está em processo licitatório a construção de cinco pontes de concreto nas seguintes localidades: Córrego 27, Água Grande, Rio Amaral, Cachoeirinha e Pantanalzinho. As obras foram avaliadas em R$ 1,5 milhão. Deste montante, R$ 604 mil corresponde a uma contrapartida da Prefeitura de Jaciara.