Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Recebe Pa Carregadeira Avaliada Em R 326 Mil

VEÍCULO PARA OBRAS: Jaciara recebe Pá Carregadeira avaliada em R$ 326 mil

O novo maquinário atenderá a zona rural.

Publicado em: 18 de Fevereiro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Guilherme Rocha

A Prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), anunciou  na manhã desta  sexta-feira (18),  na sede da Secretaria Municipal de  Infraestrutura, Obras e Urbanismo,  a aquisição de uma pá carregadeira  ao município.

O veículo é proveniente de emenda parlamentar, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB). A destinação ocorreu por meio do Programa MT Mais.

“Esta máquina ajudará muito na manutenção das nossas  estradas, principalmente   na  zona rural. No ano passado,  conseguimos  R$ 4 milhões para comprar de veículos.   Ainda temos três caminhões para chegar.   Logo, logo, facilitará o trabalho.  A nossa frota, não é segredo para ninguém.  Quando  assumimos, encontramos os equipamentos em  condições precárias.   Agora, temos maquinário novos para que possamos atender  as obras que estão em andamento em torno da cidade e principalmente  na zona rural”,   disse a gestora.

De acordo com a prefeita, o governo municipal  iniciará  um processo de licitação para aquisição de empresas  que vão  operar obras  na zona rural.

“Temos uma verba no valor de R$ 1.700,000,00 (um milhão e setecentos), para manutenção  de estradas vicinais em  Jaciara.  Será  um trabalho importante, que contribuirá muito para a zona rural.  Queremos  atender as necessidades das pessoas que vivem  em região mais afastadas do centro, como a comunidades rurais.  Sabemos que temos a questão dos ônibus escolares na zona rural. Realmente, as estradas precisam de manutenção. Contudo,  o recurso vai conseguir recuperar  140 quilômetros de estradas... Também,   vamos abrir um processo licitatório para construção  de cinco pontes,  que serão implantadas  em algumas localidades, com uma verba  de  R$ 1 milhão e quinhentos mil”, acrescentou.

“É importante equipar as nossas secretarias, principalmente  a Secretaria  Municipal  de Agricultura. Com esse carro, vamos atender os pequenos agricultores que precisam de serviços de mais qualidade nas comunidades  rurais”, comentou o Secretário Municipal de Agricultura, Rodrigo  Francisco (Tunicão), que estava acompanhado da prefeita no local.