Você está em: Início / Imprensa / Notícias / EMENDA FEDERAL Jaciara Recebe R 16 Milhao Para Pavimentacao Asfaltica E Drenagem De Vias Urbanas

MELHORIAS: EMENDA FEDERAL: Jaciara recebe R$ 1,6 milhão para pavimentação asfáltica e drenagem de vias urbanas

Obras serão executadas na lateral do Parque Dona Lucinha, no bairro Santo Antônio e nas ruas Itibitinga e a Gayoás, localizadas no Santa Rita; obras já estão em processo licitatório.

Publicado em: 07 de Fevereiro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Ascom

A Prefeitura de Jaciara recebeu um recurso no valor R$ 1,6 milhão, que será aplicado na drenagem e pavimentação asfáltica de vias urbanas, como a Avenida Caetês e a Rua do Bosque, situadas na região do bairro Santa Rita e a lateral do Parque Municipal Dona  Lucinha, bairro Santo Antônio.

Trata-se de uma verba proveniente de emenda parlamentar, de autoria de deputado federal Nelson Barbudo (PSL) à gestão municipal, que contou com a articulação política do deputado estadual Max Russi (PSB).

O recurso é destinado para melhorias às condições de tráfego de veículos e população, nos bairros Santo Antônio e Santa Rita.

A prefeita Andréia Wagner (PSB) que apresentou o projeto para utilizar o recurso da emenda, visitou os locais, acompanhada pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento, nos locais onde serão realizadas as futuras obras, apontando a necessidade para a execução.

“A  Avenida Caetês e a Rua do Bosque, por exemplo, que dão acesso ao Parque Dona Lucinha,  necessitam  de pavimentação e  drenagem.   Quem transita nessas  vias dessa região do Santo Antônio, sabe muito bem  que as águas da chuva fazem o maior estrago. Sem contar nos buracos.  Por isso, é necessário realizar a execução desse projeto”,  justificou a gestora do município.