Você está em: Início / Imprensa / Notícias / CONSELHO DE BAIRRO Mutirao E Realizado No Bairro Flamboyant

INFRAESTRUTURA: CONSELHO DE BAIRRO: Mutirão é realizado no bairro Flamboyant

No local é realizado os serviços de tapa-buraco, limpeza de ruas, bueiros, troca de lâmpadas, entre outros; trabalho começou nesta segunda-feira (10).

Publicado em: 10 de Janeiro de 2022
Texto: ASCOM/Joelma Pontes
Foto: Ascom

A Prefeitura de Jaciara deu início nesta segunda-feira (10) ao mutirão no bairro Flamboyant. A localidade abre os trabalhos do Conselho de Bairro deste ano e faz parte da micro região III. Isso porque, no ano passado, no início do projeto 'Conselho de Bairro', foram contempladas a micro região I (Santa Luzia, Nova Jaciara e Florais do Planalto) e micro região II (Planalto e Vila Aurora).

Todos os bairros que receberam os serviços do Executivo Municipal, foram contemplados com limpeza de ruas, podas de árvores, retiradas de entulhos, tapa-buracos, pintura, manutenção e construção de meios-fios, limpezas de bueiros, troca de lâmpadas, entre outros serviços.

No bairro Flamboyant, a previsão, conforme o superintendente de Urbanismo, Aparecido Ruiz (Cidinho), é que os trabalhos sejam concluídos na segunda quinzena de janeiro. "A pedido da prefeita Andréia, estamos com nossa equipe no Flamboyant para executar todos os serviços que foram feitos nas demais localidades do Conselho de Bairro. E a previsão é que seja concluído ainda este mês", ressaltou o gestor.

Ainda falando em limpeza, o superintendente de Meio ambiente, Stallone Moura, também esteve no local e realiza levantamento de todos os lotes particulares que precisam de limpeza. Segundo ele, todos que estiverem irregulares serão notificados nos próximos dias.

"O intuito aqui não é punir, mas incentivar a população a cuidar do seu próprio terreno, especialmente agora neste período chuvoso que nos deparamos com surtos de dengue e animais peçonhentos como escorpião, aranha, caramujos, etc. A prefeitura está fazendo a sua parte, mas a manutenção depende de todos que moram na comunidade e que recebe o serviço", ponderou Stallone.