Você está em: Início / Imprensa / Notícias / ZONA RURAL Maquinario Destinado Para Jaciara Vai Auxiliar Na Manutencao De Estradas Vicinais

INFRAESTRUTURA: ZONA RURAL: Maquinário destinado para Jaciara vai auxiliar na manutenção de estradas vicinais

Município já recebeu, também, uma Picape Toro 0 KM, Caminhão WV 26 310, uma Escavadeira Hidráulica, uma Camionete F1000, um Trator de Esteira D7, uma Pá-Carregadeira Komatsu W 200 e cinco motoserras.

Publicado em: 02 de Dezembro de 2021
Texto: ASCOM
Foto: Vitor Fichio

O município de Jaciara foi contemplada com mais um maquinário, que irá auxiliar na manutenção dos 422 quilômetros de estradas vicinais. A motoniveladora, avaliada em R$ 660 mil é oriunda de uma emenda parlamentar, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).

Ao todo, neste ano, a Infraestrutura foi contemplada com quatro maquinários e um caminhão-prancha.  De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Sidnei Soares, todos os veículos darão suporte aos serviços e obras executadas no município e atenderá, também, a agricultura familiar.

"A utilização desses maquinários são fundamentais para que possamos executar os serviços e obras dentro do município, tanto na área urbana como na rural. Este último que chegou, fará a manutenção de 422 quilômetros de estradas vicinais da nossa cidade. E, como gestor, sou grato pelo apoio que tivemos da Assembleia, por meio do deputado Max Russi, que sempre tem nos ajudado. A Infraestrutura não tem medido esforços para atender as demandas da população e a tendência é só melhorar cada vezes mais", ressaltou Sidnei.

"Quando a gente fala em auxiliar na manutenção de estradas estamos pensando, especialmente, naquele que produz e que precisa de uma boa estrada para transportar sua matéria-prima. Estamos falando também, de incentivo à agricultura familiar. Quem já passou por momentos difíceis de atolamento e estradas mal conservadas, sabe bem o quanto um maquinário deste porte, bem empregado, faz diferença é o nosso intuito. Mais uma vez contamos com o governo do estado e o deputado Max Russi. Só gratidão", observou a prefeita Andréia Wagner (PSB).

MAIS VEÍCULOS- O município agora conta, também, com um veículo Zero KM, modelo Toro,  que atenderá as demandas da Secretaria Municipal de Agricultura.

"A Toro também vai dar agilidade de trabalho e oferecer o melhor atendimento ao agricultor. Tem uma emenda aí também, parceria com governo do Estado e o deputado Max, ambos contribuíram com partes dos recursos, sendo a do deputado, via emenda", ressaltou Andréia.

O município ainda irá receber uma Pá-carregadeira e três caminhões caçambas, todos, novos.

VEÍCULOS E MAQUINÁRIOS- Além disso, já está a disposição da Secretaria de Infraestrutura, um Caminhão WV 26 310, uma Escavadeira Hidráulica Link Belt 210, uma Camionete Ford F1000, um Trator de Esteira Fiat D7, uma Pá-Carregadeira Komatsu W 200 e cinco Motoserras. Todos os itens acima citados, foram articulados, também, pelo deputado Max Russi. Trata-se de maquinários e veículos apreendidos operações desencadeadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente.