Ouvidoria Municipal

Infraestrutura

Infraestrutura na zona rural do município foi tema de reunião do CIDESASUL com produtores rurais

Na noite do último dia 08, no Sindicato Rural os produtores rurais se reuniram com os servidores públicos da Prefeitura Municipal de Jaciara e com a presidente do CIDESASUL, (Consórcio Intermunicipal de Desevolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul) a então prefeita do município de Jaciara, Andréia Wagner.
Na ocasião foram expostas algumas limitações da infraestrutura do município de Jaciara que impediam a execução eficiente dos serviços que atendem os produtores da zona rural, bem como a manutenção dos acessos, vias e maquinários para viabilizar a solução das necessidades. Isso porque parte da frota do município encontra-se atualmente inapta para realizar a maioria das demandas.
“O Consórcio, com sua estrutura de maquinário, cedendo-os às prefeituras da região sul serve como aliado na execução dos serviços e garante através da concessão, eficácia nos atendimentos das necessidades dos produtores” garantiu Andréia Wagner.
A prefeita de Jaciara mencionou também o recurso repassado pelo Estado através de gestão do deputado Max, repasse este, que vem de encontro com os anseios almejados pelos produtores, para a melhoria da MT 457 no município de Jaciara, que beneficia, como referência, pontos estratégicos como regiões do “27” e o “Prata”. Assim serão recuperados 46 km de estrada.
“Auxiliar no desenvolvimento dos serviços dos que vivem do campo é o nosso compromisso. Vamos nos empenhar ao máximo para fazer a melhor gestão à frente do Consórcio” concluiu a presidente do CIDESASUL, e prefeita de Jaciara, Andréia Wagner.

Publicado em 09/01/2021

Fonte: ASCOM/2021