Você está em: Início / Imprensa / Notícias / DAE Vem Prestando Um Trabalho Marcado Por Eficiencia Na Sua Primeira Semana De 2021

ABASTECIMENTO DE ÁGUA : DAE vem prestando um trabalho marcado por eficiência na sua primeira semana de 2021

Publicado em: 08 de Janeiro de 2021
Texto: ASCOM/2021
Foto: ASCOM/2021

A primeira semana de Governo da nova gestão em Jaciara foi marcada por muito trabalho, para atender as demandas mais urgentes do município. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) vem executando um serviço de agilidade e eficiência para a população, atendendo todas as necessidades e pendências que impediam uma distribuição eficiente de água na cidade. “A bomba localizada no pátio do departamento estava desativada desde o ano passado, não podendo ser utilizada, pois se encontrava queimada. Para isso foi necessário trocar a bomba, o que prontamente conseguimos fazer nessa primeira semana”, explicou o secretário de Infraestrutra, Sidney Soares. Ele assegurou ainda que as equipes já estão atuando em diversas frentes, para que todos os problemas sejam solucionados de imediato. “Alguns problemas como canos furados, asfalto com vazamento de água e problemas em outras bombas da rede já estão sendo resolvidos”, completou. Durante a tarde desta sexta (08) o DAE realizou a troca da bomba desativada há 3 meses, além disso também foram feitas as trocas do encanamento do poço. Esse trabalho também será feito em vários outros poços da cidade que não estavam recebendo manutenção o que dificultava a distribuição eficiente de água na cidade, conforme garantiu o secretário de infraestrutura. “As novas barras, que transportam água do poço até a superfície, que serão trocadas já se encontram no pátio de obras, o que garante a agilidade na execução deste serviço”, concluiu o secretário de Infraestrutura.