Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Parceria Prefeitura Fazenda Girassol E Consorcio Agrologistica Realizam Melhorias Na MT 457

INFRAESTRUTURA: Parceria: Prefeitura, Fazenda Girassol e Consórcio Agrologística, realizam melhorias na MT-457

Publicado em: 26 de Agosto de 2019
Texto: ASCOM-PMJ

Visando melhorias na MT-457, o prefeito Abdo Mohammad esteve na fazenda Girassol do Prata onde, juntamente, com o Consórcio Agrologística, foi firmada uma parceria para realizar diversos serviços que irão melhorar o tráfego de veículos na região, dentre eles o de encascalhamento.

A Prefeitura Municipal vai colaborar com algumas máquinas, já a fazenda Girassol com quatro caminhões, mais um caminhão pipa  e uma pá carregadeira. O Consórcio Agrologística, por sua vez, irá disponibilizar mais dois caminhões para auxiliar os trabalhos.

Abdo tem um grande respeito pelos produtores rurais e considera a região, onde está sendo realizado o trabalho, muito importante para a cidade. E ainda ressalta que, o município sozinho não consegue realizar a manutenção nos quase mil quilômetros de estradas vicinais da região, uma vez que os recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) estão diminuindo cada vez mais.

"Hoje a gente inicia uma operação para levantar um pouco essa estrada, que não está muito boa, então temos que fazer essa força tarefa. Então, pedimos a colaboração dos outros produtores também para entrar nessa parceria, que cada um ajude um pouquinho e assim, nós vamos conseguir ter uma estrada melhor para escoar nossa produção que é tão importante", ressaltou o prefeito.

O gerente geral da Girassol, Claudionor Pires, falou sobre as dificuldades enfrentadas no dia a dia pelos produtores rurais e colaboradores da empresa. "Está muito difícil transitar nessa estrada, tantos os colaboradores como para gente tirar da fazenda a soja, o milho, o algodão, então vamos montar essa parceria para melhorar essa saída para Jaciara", comentou.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Jânio Atanásio, no ano passado foi realizada uma parceria com a Girassol, onde foram levantados cerca de 20 quilômetros de estrada. "Vamos fazer novamente o serviço da melhor maneira, serviço caprichado, vamos pedir aos nossos funcionários para trabalhar mais tempo e, na medida do possível, conforme conseguirmos maquinário vamos colocar aqui para fazermos esse trabalho", explicou Jânio.

Estiveram presentes acompanhando os trabalhos, juntamente com o prefeito, o vereador, Charles Fernando e o analista de Controle Interno, Sérgio Lúcio.