Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Pintura De Faixas Elevadas Garante Mais Seguranca A Populacao

AÇÃO: Pintura de faixas elevadas garante mais segurança à população

Publicado em: 26 de Abril de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Jefferson José/ ASCOM-PMJ

O Governo Municipal através do Departamento Municipal de Trânsito iniciou a renovação das faixas elevadas para pedestres. Nesta quinta-feira, 26 de abril, a equipe esteve na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, em frente à Escola Estadual São Francisco, retocando a pintura de uma das faixas.

Esse trabalho não só deixa a cidade mais bonita, mas também promove a segurança dos pedestres e motoristas evitando acidentes por proporcionar melhor visibilidade. De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito, Joel Umberto, mais conhecido como “Betão”, esse é um pedido da população. “O pessoal cobra que não está vendo os elevados, então um pouco que pudermos fazer já ajuda”, disse o diretor.

O próximo local que receberá a revitalização será a faixa elevada em frente ao Colégio Dom Bosco. A estimativa é que, após pintar as faixas elevadas, as faixas de pedestres também sejam renovadas.

“O Departamento de Trânsito tem se mostrado muito atuante, fizemos essas faixas elevadas para dar mais segurança para nossas crianças que saem das escolas e com o tempo pelo fluxo de carro muito intenso as marcações, as tintas vão saindo, então com essa pintura o efeito visual vai ficar melhor, mais bonito e mais seguro”, destacou o prefeito, Abdo Mohammad.

Clique na Imagem para Ampliar!