Ouvidoria Municipal

Mudas de árvores são replantadas no Departamento de Água e Esgoto

Na tarde desta terça-feira, 22 de agosto, a equipe da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente em parceria com o DAE (Departamento de Água e Esgoto) e Secretaria de Infraestrutira realizou a replantação de mudas de árvores em frente ao órgão.

A calçada que fica em frente ao departamento foi refeita como parte da reforma que está sendo realizada, sendo assim, antigas árvores tiveram que ser retiradas do local.
Porém, seguindo a Lei nº 1685/2015, referente a Normas de Construção, Manutenção e Adequação dos Passeios Públicos, quatro mudas da árvore oiti foram plantadas.
De acordo com a agrônoma, Natália Silva, as novas árvores são ideais para áreas urbanas. “Essas árvores permitem poda e as raízes não são profundas. Então, elas não prejudicam o solo e os encanamentos”, informou Natália.
O diretor do DAE, Odair Nogueira, destacou que o replantio deixará o DAE ainda mais bonito. “Nós retiramos as antigas árvores, que estavam feias, mortas e, quando elas crescerem, ficarão muito bonitas, dará um realce em todo o trabalho que estamos fazendo”, denotou Odair.

Publicado em 22/08/2017

Fonte: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ