Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Ja Esta Em Vigor A Lei Tolerancia Zero Que Proibe A Circulacao De Carretas Em Areas Urbanas

INFRAESTRUTURA: Já está em vigor a lei Tolerância Zero que proíbe a circulação de carretas em áreas urbanas

Publicado em: 14 de Junho de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara por meio do Departamento de Trânsito informa que já está em vigor a lei Tolerância Zero, que proíbe a circulação e o estacionamento de carretas dentro da cidade.
A circulação de veículos de grande porte dentro da cidade degrada o asfalto, provoca danos na rede de água e muitas vezes destroem as estruturas dos bueiros. Além disso, uma carreta estacionada é o bastante para comprometer a boa circulação de outros veículos e, quando parada em uma esquina, atrapalha a visão dos demais motoristas.
O estacionamento e circulação de carretas no perímetro urbano é proibido pela lei 1.574/2014 (em anexo), mas, infelizmente, alguns motoristas não respeitam essa proibição. Aqueles que infligirem à norma serão multados e correm o risco de ter o veículo removido caso esteja estacionado em área inadequada.
De acordo com o major Akira, a Polícia continuará atuando em parceria com o município e contribuindo no que for necessário. “O bem comum tem que prevalecer sobre o bem particular. Infelizmente há uma degradação das nossas ruas e avenidas, então a polícia vai continuar com essa parceria, fiscalizando. No que puder, estaremos contribuindo”, destacou o major.
O prefeito, Abdo Mohammad, ressaltou que nenhum órgão ou representante, muito menos a Prefeitura, é contra o trabalho dos carreteiros. “Nós entendemos o trabalho dos carreteiros, eles fazem parte da economia da nossa cidade, são importantes para o município, mas é preciso discutir a leis e fiscalizar o trânsito. Nosso objetivo é encontrar a melhor forma de atender a esses caminhoneiros e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida da nossa cidade”, afirmou prefeito.

Downloads Anexos