Ouvidoria Municipal

Equipes da Prefeitura trabalham para restaurar o abastecimento de água

A equipe do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Jaciara está executando manutenção da bomba do PT3, localizada em um dos poços do DAE, que está deteriorada. Esse problema da bomba é o motivo pelo qual o abastecimento de água do município foi interrompido.
Segundo informações repassadas pelo diretor do DAE, Odair Nogueira, a bomba danificada precisa ser resgatada do fundo do poço e posteriormente será trocada por uma nova.
De acordo com Odair, que está acompanhando o trabalho, a normalização do sistema de água é rápida, a dificuldade está em recuperar a peça no interior do poço. “É preciso primeiramente captar a bomba que caiu para depois fazer a troca e isso pode dificultar o trabalho”, frisou o diretor.
O transtorno em relação à falta de água ocorreu porque alguns canos do poço estavam sendo trocados, com isso descobriram que a bomba que capta água a 100 metros de profundidade estava prejudicada, em virtude disso, o equipamento estourou e caiu no fundo do poço.

Publicado em 19/05/2017

Fonte: ASCOM/PMJ