Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Moradores Do Nova Jaciara Comemoram Obra De Revitalizacao No Final Da Piracicaba

ADEUS EROSÃO !: Moradores do Nova Jaciara comemoram obra de revitalização no final da Piracicaba

Publicado em: 02 de Dezembro de 2015
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa
Foto: Márcio Fidélis

Durante mais de 30 anos os moradores com residências no final da Avenida Piracicaba, nas proximidades da feira livre do Bairro Nova Jaciara, conviviam com uma erosão que tomava conta de quase toda a via de acesso.  Pensando na segurança e conforto daqueles cidadãos, a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou obra de revitalização do espaço.

De acordo com o prefeito Ademir Gaspar de Lima, moradores daquela região tinham dificuldades de chegar até suas casas e em período de chuvas a situação agravava ainda mais. Toda a água do centro da cidade escoava para o final da Piracicaba, causando muitos transtornos aos moradores.

“Com esta obra os problemas antigos serão solucionados. Foi feito o rebaixamento, terraplanagem, cascalhamento, além da instalação e manilhas e a construção da caixa de captação de água fluvial. Era uma cobrança antiga, tanto por parte dos moradores quanto dos vereadores Clóves Pereira, Carona, Rosandro Andrade, Claudiney Pereira, Ney e Vanderley”, ressalta Ademir.

Para Railda Nobre, moradora na localidade há 10 anos, a obra executada deu nova vida aos moradores e segurança principalmente para as crianças. “Nós sofríamos muito com esse buraco. Hoje estamos todos felizes. Não tenho palavras para agradecer aos vereadores e ao prefeito Ademir, que foi o único gestor que olhou com atenção para nós. Estamos muito agradecidos”, declara Railda.

O senhor Osório Pereira de Souza está mora na esquina onde em frente onde foi construída a caixa de captação e conta que quando chovia a enxurrada invadia todas as casas.

“Além da erosão ocasionada pela água da chuva também sofríamos com o lixo que as pessoas vinham e descartavam dentro da gruta. Era uma carniça isso aqui, jogavam cachorros e gatos mortos ai dentro também”, conta Osório.

As obras na Avenida Piracicaba não para por aqui, segundo o prefeito, a Administração Municipal está em busca de recursos para poder asfaltar o restante da avenida e dar continuidade ao canteiro central.

“Também vamos abrir uma nova rua voltando da avenida para ficar uma obra completa. Como também nas outras duas localidades que ganharam revitalização, na Rua Iraés e na Iraí, onde tinham os mesmos problemas e ganharam infraestrutura para melhorar a vida das pessoas que vivem nessas regiões”, conclui o prefeito.

Clique na Imagem para Ampliar!