Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Busca Solucao Imediata Para Problema Da Agua

DAE- JACIARA: Prefeitura busca solução imediata para problema da água

Publicado em: 07 de Outubro de 2015
Texto: José Marques/Ascom

A Prefeitura de Jaciara está buscando uma solução definitiva para o problema no abastecimento de água da cidade. O prefeito Ademir Gaspar de Lima se reuniu, nessa terça-feira (06.15), com o secretário adjunto de Políticas Urbanas da Secretaria de Estado de Cidades (Secid-MT) Cláudio Santos de Miranda e equipe técnica. Na reunião foi definido o prazo de entrega das adequações no projeto de modernização e expansão do sistema para 13 de outubro e conclusão da analise, por parte do Governo do Estado, no próximo dia 27.

Acompanhado também da engenheira responsável pelo estudo técnico e adaptações do documento, além dos secretários municipais de Administração, Valdis Castilho Júnior e de Planejamento, Moacir Degaspary, o chefe do Executivo Municipal se mostrou firme nas cobranças e reforçou a real situação do Departamento de Água e Esgoto (DAE), assim como a necessidade da execução das obras.

“São 20 anos com essa deficiência na distribuição da água no nosso município. É preciso prestar um serviço de qualidade a nossa população”, analisou.

Ele destacou que, mesmo operando com aparelhos de fornecimento antigos e precários, a equipe do DAE trabalha diuturnamente para que o fornecimento não seja interrompido no município. Existem diversos problemas rotineiros, que são solucionados de imediato, evitando assim a disseminação de uma problemática maior.

Após a entrega definitiva do projeto, já com os ajustes solicitados pela Secid, ele será analisado para, posteriormente, ser encaminhado ao processo licitatório. A empresa responsável pelas adaptações se prontificou a apresentar todo o estudo técnico dentro da data estipulada e já está redefinindo as mudanças.