Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sinalizacao Horizontal Na Passagem Urbana Da BR 364 Sera Concluida Nesta Semana

REVITALIZAÇÃO: Sinalização horizontal na passagem urbana da BR 364 será concluída nesta semana

Publicado em: 10 de Agosto de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara
Foto: Márcio Fidélis

Em Jaciara, a passagem urbana da BR 364 já está com novo aspecto e até o final desta semana deverá ser concluído todo o serviço de sinalização horizontal da rodovia e nas entradas de acesso aos bairros do município.

De acordo com o prefeito Ademir Gaspar de Lima, a revitalização da rodovia é uma parceria entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e Prefeitura de Jaciara, que ficará responsável pela manutenção do canteiro central.

“Assim que começar o período de chuva serão plantados tapetes de gramas em toda a extensão da BR. Na parceria que firmamos, ficaremos responsáveis pela parte de manutenção destes espaços assim que a revitalização estiver toda concluída”, ressalto o prefeito.

Na parte de sinalização horizontal, no trecho dos 4 km que passa pelo município, serão pintados 24 km somando as três linhas de faixas, que nas laterais serão continuas e tracejadas na parte central da pista.  Além das pinturas de setas, pare e faixa de pedestres.

“Para garantir segurança aos nossos munícipes foi recuperada a iluminação pública no trevo da BR 364 entrada para a rodoviária pela equipe da Prefeitura. Nós solicitamos também ao DNIT a instalação de sinalização sonora e quebra-molas em alguns pontos críticos da BR 364 como nas proximidades do Posto São Cristovão e da Aema”, destaca Ademir.

Com objetivo de transformar a cara de Jaciara e deixá-la mais atrativa aos visitantes e moradores, na extensão da rodovia já foram executados outros serviços do projeto de revitalização como a restauração da passarela de pedestres, recuperação de meio-fios e sarjetas, a conclusão da 3ª pista até o trevo de acesso a Dom Aquino e a aplicação do revestimento asfáltico em toda a travessia

Ainda de acordo com o prefeito, foi reivindicado também a parte de drenagem de água fluvial no trevo que de acesso a Estrada Parque Cachoeira da Fumaça, serviço mais complexo e que ainda não tem dada prevista para ser iniciado. Na localidade foi feito o aterramento da área degradada.

Clique na Imagem para Ampliar!