Caminhão pipa tem mecanismo para molhar ruas, regar plantas e campos de futebol em Jaciara
Para amenizar a poeira neste período de seca, a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, começou a molhar todas as ruas sem pavimentação do município com um caminhão que foi totalmente reformado e reformulado para atender a demanda.
De acordo com o secretário Mazinho, o caminhão foi adquirido através de uma doação feita pela Receita Federal, o qual se encontrava há mais de seis anos parado em um pátio na cidade Cáceres.
“Fizemos o motor e toda a parte de funilaria. O caminhão era carga seca, conseguimos um tanque de pipa com a Usina Porto Seguro por comodato e o equipamos com alguns mecanismos para molhar a rua (chuveiro), para molhar as plantas (aspersor rabo de pavão) e uma bomba de sucção com capacidade encher o reservatório de 15 mil litros em 30 minutos”, destaca o secretário
O caminhão pipa estará dando suporte na obra de pavimentação da Avenida Zé de Bia na região do Jardim Aeroporto. Durante os intervalos o veículo estará percorrendo as localidades sem asfalto que se tornam criticas neste período sem chuva.
O prefeito Ademir Gaspar de Lima disse que assim que a pavimentação da Avenida Zé de Bia for concluída o caminhão dará suporte com mais freqüência à equipe de Urbanismo, a qual já plantou no perímetro urbano de Jaciara cerca de 1.500 mudas de árvores nativas e frutíferas em várias localidades.
“Quero ressaltar e agradecer o comprometimento a mão de obra do pessoal da Secretaria de Infraestrutura que com dedicação, esforço, criatividade e baixo custo conseguiram deixar o veículo totalmente equipado e em bom funcionamento gerando economia a Administração Municipal”, finaliza o prefeito.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo