Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Caminhao Pipa Tem Mecanismo Para Molhar Ruas Regar Plantas E Campos De Futebol Em Jaciara

SEM POEIRA: Caminhão pipa tem mecanismo para molhar ruas, regar plantas e campos de futebol em Jaciara

Publicado em: 21 de Julho de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara
Foto: Luan Ayalla

Para amenizar a poeira neste período de seca, a Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, começou a molhar todas as ruas sem pavimentação do município com um caminhão que foi totalmente reformado e reformulado para atender a demanda.

De acordo com o secretário Mazinho, o caminhão foi adquirido através de uma doação feita pela Receita Federal, o qual se encontrava há mais de seis anos parado em um pátio na cidade Cáceres.

“Fizemos o motor e toda a parte de funilaria. O caminhão era carga seca, conseguimos um tanque de pipa com a Usina Porto Seguro por comodato e o equipamos com alguns mecanismos para molhar a rua (chuveiro), para molhar as plantas (aspersor rabo de pavão) e uma bomba de sucção com capacidade encher o reservatório de 15 mil litros em 30 minutos”, destaca o secretário

O caminhão pipa estará dando suporte na obra de pavimentação da Avenida Zé de Bia na região do Jardim Aeroporto. Durante os intervalos o veículo estará percorrendo as localidades sem asfalto que se tornam criticas neste período sem chuva.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima disse que assim que a pavimentação da Avenida Zé de Bia for concluída o caminhão dará suporte com mais freqüência à equipe de Urbanismo, a qual já plantou no perímetro urbano de Jaciara cerca de 1.500 mudas de árvores nativas e frutíferas em várias localidades.

“Quero ressaltar e agradecer o comprometimento a mão de obra do pessoal da Secretaria de Infraestrutura que com dedicação, esforço, criatividade e baixo custo conseguiram deixar o veículo totalmente equipado e em bom funcionamento gerando economia a Administração Municipal”, finaliza o prefeito.