Obras paralisadas retornam atividades
Duas obras que estavam paralisadas por problemas técnicos e burocráticos retornaram as atividades nesta semana, são elas, a do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e a do Bosque Municipal de Jaciara, as quais já têm prazo de entrega determinado pela empresa responsável na execução dos projetos.
De acordo com o proprietário da JV Construtora, vencedora da licitação, Tiago Farias, a obra do CAT, localizada na estrada Parque Cachoeira da Fumaça, na região da Mulata, estava parada para readequação do projeto. “Vamos entregar está obra à população e principalmente aos turistas que visitam Jaciara no prazo máximo de 120 dias. “Agradecemos a compreensão de todos e a prefeitura na agilidade dos projetos”, declara.
Quanto à obra do Bosque Municipal, que tem acesso pelo Bairro Santo Antônio, será entregue no prazo de 180 dias. Segundo Tiago Farias, o cronograma se atrasou devido também à readequação do projeto e questões técnicas. “Nossa empresa tem o poder apenas de executar o serviço, mas na área do bosque existem 22 famílias que ocuparam parte do espaço indevidamente o que está impossibilitando a conclusão do serviço”, explica.
O CAT será estruturado para acomodar os turistas com sala de atendimento, banheiros e um portal com informações turísticas da região. Já no Bosque Municipal estão trabalhando na pista de caminhada, quiosques, banheiros, calçamento e paisagismo. O espaço também ganhará uma academia popular ao ar livre para atender todos os freqüentadores.
CRAS Zé Araçá promove Dia D de inscrições para projetos sociais nesta terça-feira
Nesta terça-feira, 14 de abril, a Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o Dia D de inscrições para os projetos ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Zé Ara&ccedi[...] continue lendo
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo