Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Obras Paralisadas Retornam Atividades

INFRAESTRUTURA: Obras paralisadas retornam atividades

Publicado em: 05 de Março de 2014
Texto: Márcio Fidélis/Ascom Jaciara

Duas obras que estavam paralisadas por problemas técnicos e burocráticos retornaram as atividades nesta semana, são elas, a do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e a do Bosque Municipal de Jaciara, as quais já têm prazo de entrega determinado pela empresa responsável na execução dos projetos.

De acordo com o proprietário da JV Construtora, vencedora da licitação, Tiago Farias, a obra do CAT, localizada na estrada Parque Cachoeira da Fumaça, na região da Mulata, estava parada para readequação do projeto. “Vamos entregar está obra à população e principalmente aos turistas que visitam Jaciara no prazo máximo de 120 dias. “Agradecemos a compreensão de todos e a prefeitura na agilidade dos projetos”, declara.

Quanto à obra do Bosque Municipal, que tem acesso pelo Bairro Santo Antônio, será entregue no prazo de 180 dias. Segundo Tiago Farias, o cronograma se atrasou devido também à readequação do projeto e questões técnicas. “Nossa empresa tem o poder apenas de executar o serviço, mas na área do bosque existem 22 famílias que ocuparam parte do espaço indevidamente o que está impossibilitando a conclusão do serviço”, explica.

O CAT será estruturado para acomodar os turistas com sala de atendimento, banheiros e um portal com informações turísticas da região. Já no Bosque Municipal estão trabalhando na pista de caminhada, quiosques, banheiros, calçamento e paisagismo. O espaço também ganhará uma academia popular ao ar livre para atender todos os freqüentadores.