Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Atual Administracao Garante Melhorias Ao Distrito De Celma

INFRAESTRUTURA: Atual administração garante melhorias ao Distrito de Celma

Publicado em: 17 de Julho de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Cumprindo o compromisso com o setor rural, a atual administração já começa os trabalhos para amenizar os problemas que atingem a região do Distrito de Celma.

Nesta terça-feira (16), o prefeito Ademir Gaspar, esteve acompanhando o trabalho de fresamento da principal rua do Distrito, o que garante a diminuição da poeira, melhorando a qualidade de vida dos moradores que trabalham e utilizam a estrada diariamente.

O fressamento é feito com materias de asfaltos que são retirados das rodovias que estão em manutenção. Segundo o secretário de Infraestrutura, Leomar Rodrigues, esse trabalho ameniza bastante a poeira e os buracos. “A gente coloca esse asfalto fresado e compacta ele, assim a poeira diminui e a rua fica plaina para melhor trafegabilidade”, destacou

O prefeito ressaltou que o trabalho deve ser feito em todo o Distrito ao longo do tempo. “Nós já queriamos fazer em todo o Distrito, mas nosso material é pouco, então conforme formos pegando mais material com o Dnit, mais fresamento estaremos realizando aqui no Distrito”, ressaltou o prefeito.

O comerciante Ivo Diesel que tem seu estabelecimento na frente da principal rua ficou feliz com o resultado, que segundo ele, acabará com a poeira e os transtornos. “Agora fica muito mais fácil de trabalhar, a poeira acaba um pouco e o comércio consegue ficar mais limpo”, comentou o comerciante.

A Câmara dos Vereadores, em nome do vereador Sidiney Soares, também esteve presente fiscalizando a obra e se colou a disposição da administração para buscar melhorias nessa região. “Nós sabemos que o Ademir tem um coração muito bom e tudo que estiver ao seu alcance será feito e a Câmara estará disponível em parceria com Ademir buscando recursos para garantir mais qualidade a esses moradores”, comentou o vereador.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais do Distrito de Celma, Marcena Pereira, acredita nessa administração e ficou feliz de saber que os trabalhos já começam a surtir efeito. “O Distrito de Celma sempre foi esquecido, mas acreditamos que com o prefeito Ademir isso vai ser diferente. Essa rua aqui era cheia de buracos e na época da seca é só a poeira, agora essa realidade vai mudar e isso vai nos ajudar muito”, destacou.

Ademir ressaltou que o Distrito também vive um dilema quando ao abastecimento de água, mas que os trabalhos para amenizar esses problemas não serão deixados de lado por sua administração. “Sabemos que há muito a ser feito no Distrito e vamos trabalhar para garantir qualidade a esses moradores, visto que esse é o único Distrito ligado ao nosso município, então temos a obrigação de garantir a eles uma vida digna e descente”, finalizou Ademir.