Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Melhorias No Abastecimento Tambem Previnem Doencas

INFRAESTRUTURA: Melhorias no abastecimento também previnem doenças

Publicado em: 04 de Junho de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Além de proteger a saúde da população, a renovação da rede de abastecimento de água do município está diminuindo em mais de 40% o índice de desperdício. A obra está sendo executada na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, região central da cidade.

Bráitiner Fialio é empresário e se mostra otimista quanto aos resultados da conclusão das obras. “Uma obra como essa parece que traz transtorno, mas na verdade traz um grande benefício, pois depois esse benéfico vai ser em longo prazo. essa troca de cano é uma coisa muito boa que a Prefeitura está fazendo”, analisou.

Atendo a solicitação do prefeito Ademir Gaspar de Lima, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) está realizando a troca dos tubos de amianto por canos a base de PVC. Segundo o atual gestor, essa mudança vai garantir um abastecimento de qualidade, visto que a pressão da água será mais forte, beneficiando a parte alta da cidade e prédios.  “esse serviço também vai proteger a saúde de nossa população, pois sabemos que o amianto é cancerígeno”, acrescentou.

.