Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Organiza Forca Tarefa Para Melhorar Estrutura De Bairros

INFRAESTRUTURA: Prefeitura organiza força tarefa para melhorar estrutura de bairros

Publicado em: 26 de Janeiro de 2012
Texto: José Marques/Ascom

Uma força tarefa está sendo organizada pela prefeitura de Jaciara para solucionar alguns problemas estruturais causados pelas chuvas em determinados bairros da cidade. Durante a manhã dessa quinta-feira (26), o prefeito Max Russi, acompanhado pelos responsáveis dos setores de Infraestrutura, Saúde, dentre outros, esteve visitando, “in locco”, moradores dessas regiões afetadas. Algumas frentes de serviços já estão em andamento e outras terão início nos próximos dias.

Segundo Max, o objetivo da ação foi levantar os problemas mais graves e solucioná-los da melhor forma possível.  Os secretários analisaram, junto ao prefeito, as situações de alguns bairros e conversaram com os moradores. O chefe do executivo municipal afirma que essa é a reposta mais rápida do poder público em atender os anseios da população.

A dona de casa, Silvani Souza Silva, moradora do Santo Antônio, ficou satisfeita com a visita da comitiva. “Muito bom o prefeito vir até nós e ficar a par do que está acontecendo. Agora que ele veio, creio que muita coisa vai mudar”, comentou.

Silvani é uma das primeiras moradoras do bairro, residindo há 9 anos na região. “Antes aqui era pior. De uns tempos pra cá as coisas até que melhoraram”, relatou.

O prefeito informou que foram constatados diversos problemas durante a visita e assegura que os mesmos serão resolvidos, assim como a reforma de algumas bocas de lobo no São Sebastião e circunvizinhanças.

Nas adjacências do Jardim Aurora está sendo construída uma espécie de contenção de erosão, obra que vai evitar inundações em caso de fortes chuvas. Uma arquitetura que custaria aos cofres públicos aproximadamente quinhentos mil reais, está sendo feita por apenas dez mil.

Graças a um projeto inovador, onde estão sendo utilizados sacos de cimento, pneus velhos e outros tipos de materiais, a população do Aurora pode ficar tranqüila. “Esse projeto, onde 8 funcionários estão trabalhando, poderá ser utilizado em outros bairros que sofrerem do mesmo problema”, assegura o prefeito Max.

Saúde

Na ocasião da visita ao Bairro Santo Antônio, o prefeito Max Russi lembrou ainda que, devido a época de chuva, a Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar as ações de combate a Dengue, alertando a população sobre os cuidados a serem tomados nas residências para redução de focos do mosquito transmissor.