Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Bairro Cohab Sao Lourenco Tem Projeto De Uma Nova Praca

INFRAESTRUTURA: Bairro Cohab São Lourenço tem projeto de uma nova praça

Publicado em: 18 de Novembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Um dos pedidos realizados pela população do Bairro Cohab São Lourenço, foi a urbanização e instalação de uma praça para o lazer da população. E hoje esse pedido da passos para a sua realização. O projeto, realizado pela Prefeitura de Jaciara em conjunto com a Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Infra-Estrutura, viabiliza uma nova praça que divide os bairros São Lourenço, Vila Martins e Jardim Vitória.

De acordo com o engenheiro responsável, Willian Caixeta, a obra teve o custo orçado no valor de cento e sessenta mil, duzentos e dezoito reais. A obra terá um espaço voltado para o lazer e também futuramente para uma feira livre.

Com um lugar bem amplo e arejado, a praça terá 2.871 m² e contará com espaço para caminhadas e passeios, em fim, para o lazer da população desses três bairros que ela irá abranger. Segundo o engenheiro Willian Caixeta, aliado à Educação Ambiental nas escolas próximas, no espaço deverão ser plantadas árvores nativas doadas pela Prefeitura Municipal de Jaciara.  O grande espaço calçado dentro da praça foi pensado primordialmente para que a população tenha um local para a Feira de Produtos Agropecuários, que ocorre próximo à Área Institucional.

Um projeto completo que atenderá as necessidades de esporte e lazer das famílias moradoras dos bairros São Lourenço, Vila Martins e Jardim Vitória.