Ouvidoria Municipal

Obras do Centro de Eventos estão a todo vapor

Os pilares de sustentação do ginásio de esportes, que também será parte do Centro de Eventos, já estão sendo implantados. A informação foi confirmada pelo engenheiro responsável, Shwaiser Y. Ariyoshi, durante a visita realizada pelo prefeito municipal, Max Russi, acompanhado da primeira-dama, Andréia Wagner Russi, na manhã dessa quarta-feira (28).

Segundo o engenheiro, um maquinário especial está sendo utilizado para a realização de 300 furos, contendo 7 metros cada, que fazem parte do processo de estacamento. “Estas estacas escavadas farão a sustentação dos pilares do ginásio. Serão implantados mais ou menos 120”, explica o responsável. Ariyoshi informou ainda que no prazo de 21 dias essas obras já estarão concluídas.

No complexo geral, que inclui auditório, ginásio, estacionamento, praça, palco externo, pista de skate e arborização, está sendo investido aproximadamente 11 milhões de reais, entre recursos federais e municipais. “Estou bastante animado”, manifestou o prefeito Max, citando as melhorias estruturais de todo o trabalho já realizado. Ele lembra que a previsão de inauguração do Centro de Eventos é para o mês de dezembro desse ano. “Vamos ter até um cinema com três telões”, comentou.

Além de um avançado sistema de multimídia, envolvendo som e imagem, a estrutura do auditório, que abrange uma área de 860 m², também contará com mais de 400 lugares, climatização, isolamento acústico e banheiros.

Publicado em 28/09/2011

Fonte: José Marques/Ascom