Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Vai Realizar IV Conferencia Da Assistencia Social

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Prefeitura vai realizar IV Conferência da Assistência Social

Publicado em: 11 de Julho de 2011
Texto: José Marques/Ascom

A Secretaria de Gestão vai realizar entre os dias 21 e 22 de julho a IV Conferência Municipal da Assistência Social. O evento acontecerá no Anfiteatro Municipal Celcita Pinheiro, a partir das 17h 30.

Como um dos principais objetivos da conferencia, a primeira dama e secretária de Gestão Social, Andréia Wagner Russi, destaca a proposta de diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Para ela, o importante da realização é a valorização dos trabalhadores e a qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios.

No evento também será realizada a eleição de delegados para IX Conferência Estadual de Assistência Social.

Além de avaliar os avanços obtidos na gestão do trabalho no SUAS, a realização da IV Conferência Municipal da Assistência Social visa analisar a qualidade da oferta dos serviços, programas, projetos e benefícios, propor estratégias para ampliação do alcance das atenções ofertadas pelo SUAS e avançar na propositura de estratégias para a consolidação da participação e do controle social na assistência social.

Poderão se inscrever como participantes da Conferência pessoas ou instituições interessadas no aperfeiçoamento da Política de Assistência Social. Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (66) 3461-4225 ou 5786.