Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Adolescentes Do Projovem Ganham Ovos De Pascoa

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Adolescentes do Projovem ganham ovos de páscoa



Publicado em: 19 de Abril de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Alunos do projeto federal Projovem, aplicado pela Secretaria de Gestão Social, já entraram no clima pascal. Durante a tarde da última sexta-feira (15) os adolescentes puderam assistir a um filme relatando sobre a paixão de Cristo.  Ao final do evento, que aconteceu no Anfiteatro Municipal Celcita Pinheiro e conhecido como Festa da Páscoa, a secretária de Gestão Social e primeira dama, Andréia Wagner Russi, distribuiu os tradicionais ovos de páscoa. 


 

Sob a o orientação do coordenador do programa no município, Hermas Augusto Cardoso, e da assistente social do Centro de Referencia e Assistência Social (Cras), Lucinei Alves de Souza, os jovens aprenderam sobre o significado da semana santa. Alguns deles refletiram sobre o aprendizado que tiveram e receberam premiações.


 

Projovem
 

Através do Cras, a aplicação do Projovem tem o foco voltado para o fortalecimento da convivência familiar e comunitária. Isso por meio de atividades de estímulo à convivência social, participação cidadã e formação geral para o mundo do trabalho



Como informou Lucinei Alves de Souza, as atividades aplicadas abordam as questões relevantes sobre a juventude, contribuindo para a construção de novos conhecimentos e formação de atitudes e valores que reflitam no desenvolvimento integral do jovem.


Últimas Notícias