Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Familias Recebem Orientacoes Sobre O Bolsa Familia

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Famílias recebem orientações sobre o Bolsa Família



Publicado em: 31 de Março de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Centenas de famílias participaram das reuniões de orientações sobre o programa federais Bolsa Família, que aconteceram na última segunda-feira (28). A primeira aconteceu na sede do Projovem no período matutino e contou com a presença de 258 pessoas. Já a reunião do vespertino, realizada em uma igreja católica do Jardim Leblon, teve a participação de 170 beneficiários.

 

De acordo com a secretária de Gestão Social e primeira dama, Andréia Wagner Russi, o objetivo foi informar e orientar as famílias sobre as Condicionlaidades, que se tratam dos compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias do Bolsa Família quanto pelo poder público para ampliar o acesso dessas famílias a seus direitos sociais básicos, assim como as áreas da Saúde, Educação e Assistência Social.

 

Outras duas pautas discutidas nas reuniões foram quanto ao recadastramento e o cadastro no Cadastro Único (Cad), que é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias com renda mensal compatível e possibilita conhecer a realidade socioeconômica das mesmas, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e também dados de cada um dos componentes da família.

 

Além do Centro de Referência da Assistência Social, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também sobre a instituição e os seus serviços ofertados.

 

As palestrantes foram a assistente social do Cras, Lucinei Alves, a psicóloga do Creas, Gilvania Stefanello, a gestora do Bolsa Família, Aldenir Silva Santos e a operadora Master da Educação, Elizabete Fernandes.

 

Já a próxima reunião acontecerá no dia 5 de abril no Centro Comunitário do bairro Santa Luzia às 15h e no dia 6 no Anfiteatro Municipal Celcita Pinheiro, também no mesmo horário.


Últimas Notícias