Prefeitura Municipal de Jaciara Alunos do curso de Cabeleireiro colocam aprendizado em prática - Prefeitura Municipal de Jaciara

Alunos do curso de Cabeleireiro colocam aprendizado em prática

Jaciara, 30 de março de 2011

Alunos do curso de Cabeleireiro aplicado pela Prefeitura de Jaciara já estão colocando em prática todo o aprendizado que estão tendo nas aulas. Acompanhada e supervisionada pelos professores, uma turma de 20 aprendizes realizou o corte de cabelo gratuito em trabalhadores da Usina Pantanal. Cerca de 70 famílias residentes no local foram beneficiadas.

De acordo com a coordenação do curso, que é ministrado gratuitamente pela Secretaria de Gestão Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), essa foi a primeira aula de campo do ano. No decorrer de 2011outras comunidades poderão desfrutar do benefício, assim como escolas e instituições.

Para o vereador Ademir Gaspar de Lima, que esteve acompanhando os alunos, essa é uma excelente oportunidade, tanto para quem está aprendendo, quanto para os que recebem o beneficio. “A Gestão Social está de parabéns pela realização de eventos como esse”, destacou.

A aluna Ana Heloísa está otimista quanto ao seu futuro em relação ao curso e afirmou que já está colocando em prática o aprendizado. “Eu já estou trabalhando e isso está sendo muito bom pra mim. Pretendo me aperfeiçoar mais ainda”, disse.

Os cortes de cabelo gratuitos também são oferecidos para a população em geral no Centro Comunitário do Bairro Santo Antônio. Os horários de funcionamento são nas segundas - feiras, das 18h as 21h 30, nas terças-feiras das 13h as 16h e das 18h as 21h 30 e nas quartas-feiras das 13h as 16h.

Publicado em 30/03/2011

Fonte: José Marques/Ascom