Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos Do Curso De Cabeleireiro Colocam Aprendizado Em Pratica

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Alunos do curso de Cabeleireiro colocam aprendizado em prática

Publicado em: 30 de Março de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Alunos do curso de Cabeleireiro aplicado pela Prefeitura de Jaciara já estão colocando em prática todo o aprendizado que estão tendo nas aulas. Acompanhada e supervisionada pelos professores, uma turma de 20 aprendizes realizou o corte de cabelo gratuito em trabalhadores da Usina Pantanal. Cerca de 70 famílias residentes no local foram beneficiadas.

De acordo com a coordenação do curso, que é ministrado gratuitamente pela Secretaria de Gestão Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), essa foi a primeira aula de campo do ano. No decorrer de 2011outras comunidades poderão desfrutar do benefício, assim como escolas e instituições.

Para o vereador Ademir Gaspar de Lima, que esteve acompanhando os alunos, essa é uma excelente oportunidade, tanto para quem está aprendendo, quanto para os que recebem o beneficio. “A Gestão Social está de parabéns pela realização de eventos como esse”, destacou.

A aluna Ana Heloísa está otimista quanto ao seu futuro em relação ao curso e afirmou que já está colocando em prática o aprendizado. “Eu já estou trabalhando e isso está sendo muito bom pra mim. Pretendo me aperfeiçoar mais ainda”, disse.

Os cortes de cabelo gratuitos também são oferecidos para a população em geral no Centro Comunitário do Bairro Santo Antônio. Os horários de funcionamento são nas segundas - feiras, das 18h as 21h 30, nas terças-feiras das 13h as 16h e das 18h as 21h 30 e nas quartas-feiras das 13h as 16h.