Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cras Abre Inscricoes Para Cursos

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Cras abre inscrições para cursos



Publicado em: 10 de Fevereiro de 2011
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Estão abertas as inscrições para os cursos de Gestante, Manicure e Patchwork. Esse último, que consiste no artesanato de retalhos, é destinado a moradores dos Bairros Santa Rita, Santo Antônio e Jardim Leblon. As vagas são limitadas.

 

As qualificações estão sendo oferecidas pela Secretaria de Gestão Social, por meio do Centro de Referencia da Assistência Social (Cras), que no ano passado beneficiou mais 140 mulheres.

 

Com a política de qualificar, orientar e, principalmente, dar assistência as famílias, o Cras também iniciou as atividades do Programa Nacional de Inclusão de Jovens - Projovem, que é do governo federal e já possui 100 inscritos e PreJovem, que é municipal e atende crianças de 0 a 14 anos, com 140 alunos.

 

Ambos os programas oferecem diversas atividades de apoio e orientação, assim como cursos de informática, música, dentre outros benefícios.

 

De acordo com a assistente social do CRAS, Lucinei Alves de Souza, ainda há vagas em duas unidades do ProJovem, sendo elas no Bairro Santa Luzia, que funciona na Casa da Sopa e na unidade da Cohab São Lourenço, com funcionamento na Igreja Presbiteriana Renovada.


Últimas Notícias