Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunas Do Curso De Cuidador De Idosos Visitam O Abrigo Sombra Da Acacia

FORMAÇÃO COM PROPÓSITO

Alunas do curso de cuidador de idosos visitam o Abrigo Sombra da Acácia

Ação prática fortalece aprendizado e promove interação com os idosos em reta final do curso oferecido pela Prefeitura em parceria com o Senac.



Publicado em: 04 de Agosto de 2025
Texto: Michele Soares | Ascom
Foto: Letícia Salles

Na última quinta-feira (31/07), as alunas do curso de cuidador de idosos participaram de uma visita especial ao Abrigo Sombra da Acácia, em Jaciara. A atividade integra o projeto integrador do curso — uma etapa prática essencial para consolidar os conhecimentos adquiridos ao longo da formação.

Quinze das vinte e cinco alunas estiveram presentes na ação, que teve como principal objetivo observar a rotina da instituição, identificar possibilidades de atuação como futuras cuidadoras e vivenciar, na prática, a importância do cuidado humanizado com a pessoa idosa.

A visita foi conduzida pelo enfermeiro Adelson Menezes, responsável por ministrar as aulas. “Estamos na reta final do curso, e nada melhor do que encerrar com atividades práticas que, além de reforçarem o conteúdo aprendido, contribuem com a comunidade”, destacou o professor.

Durante a visita, as alunas conheceram as instalações do abrigo e, em seguida, ofereceram um lanche preparado por elas mesmas para compartilhar com os idosos. O momento de descontração também serviu para promover interação, escuta e troca de experiências entre gerações.

O curso de cuidador de idosos tem carga horária de 160 horas e deve ser concluído no próximo dia 11 de agosto. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).


Últimas Notícias