Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Entrega Servicos Aos Bairros Clementina E Leblon E Comemora O 1 Viva Jaciara

GESTÃO MUNICIPAL : Prefeitura entrega serviços aos bairros Clementina e Leblon e comemora o 1º Viva Jaciara

As comunidades receberam serviços de microrrevestimento, construção de calçadas, meios-fios e sarjetas, sinalização viária e troca de lâmpadas convencionais por led.

Publicado em: 22 de Maio de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom e Everaldo Galdino

A Prefeitura de Jaciara  anunciou na manhã de sábado (20.05), durante a primeira edição do Viva Jaciara, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a entrega dos serviços de aplicação de microrrevestimento, construção de calçadas (do Projeto Passeio Legal), sinalização  viária e substituição de lâmpadas comuns por Leds.

Vale lembrar, que os mesmos serviços já foram feitos nos bairros São Sebastião, Santa Rita,  Jardim Leblon e Clementina.  E, está 50% concluído no Santo Antônio.

O evento  teve apoio da Secretaria Municipal de Saúde e vários parceiros, como a Faculdade Eduvale,  no estacionamento do Fórum da Comarca de Jaciara.

No evento, foram oferecidos diversos serviços gratuitos de cidadania à população.

Na ocasião, a prefeita Andréia Wagner (PSB) falou da  iniciativa à imprensa, informando que o trabalho de obras não param na cidade  e  deve continuar  contemplando todos os bairros, de alguma forma.

“É um momento importante e feliz para nós, trazer boas notícias para nossa população, que paga os  impostos e merece essa transparência dos serviços que foram concluídos. Então, quando foi pensado emfazer o primeiro  Viva Jaciara,  tivemos a ideia de comemorar a entrega desses serviços que foram entregues nos bairros  São Sebastião, Santa Rita, Jardim Clementina, Jardim Leblon”, disse a gestora municipal.

Viva Jaciara - O evento foi promovido entre 9h e 14h e teve a oferta dos seguintes serviços: beleza (manicure, pedicure, depilação (buço e axila), pintura de tecido, entrega de kit verduras, atendimento ao Cadastro Único (do Governo federal), atendimento ao consumidor pelo Procon Municipal,  orientação jurídica, inscrição aos cursos do projeto Ser Jaciarense (da Assistência Social),  recreação infantil,  vacinação , aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido contra a Covid-19, distribuição de kit higiene bucal, além de entrega de mudas de ipês amarelo, roxo e branco, pela Secretaria Municipal  do Meio Ambiente, por meio do projeto Tempo de Semear, da Escola  Estadual Artur Ramos.

População fala

“Eu vim prestigiar o evento, juntamente com as minhas filhas, porque fiquei sabendo na escola onde elas estudam. Aqui recebi  o atendimento da Saúde, e também trouxe as crianças para se divertirem um pouquinho.  Sobre os serviços, lá no meu bairro já foi feito microrrevestimento,  tamparam os buracos e fizeram a limpeza…  Pra mim, 100 % aprovado!”, disse  a dona-de-casa,  Kelen Caroline Gomes da Silva,  que estava acompanhada das 4 filhas.

“Desde que a prefeita assumiu  o governo, ela arrumou as ruas, o asfalto. Então,  a comunidade agradece.  Pelo menos a gente está sem buraco na rua, um asfalto bom, uma calçada. Isso é muito bom para as  pessoas. Para quem vem passear na cidade,  dá uma olhada e sai  falando bem…  O serviço foi concluído com sucesso”, disse o morador do  Jardim Leblon,  Gildeberg Pinheiros, 50 anos.

‘Eu morava no  bairro Jardim  Aeroporto, e agora  estou aqui.  Está ficando bastante bonito…  A prefeita  Andréa está melhorando a situação da Jaciara. No Aeroporto onde morava, foi aplicado o  microrrevestimento nas ruas e ainda colocaram  calçadas.   Pois  quando cheguei aqui, a realidade era outra”,  salientou a moradora do bairro Santo Antônio,  Leonice Lopes dos Santos.

“Eu moro em Jaciara,  desde o dia dezesseis de julho de mil novecentos e oitenta… Hoje, posso dizer com orgulho que nós temos a primeira prefeita mulher,  Andréa, e mais do que isso, ver ela com dois anos trabalhando mais do que os quatro anos de mandato dos outros prefeitos anteriores. Isso tudo se dá a uma responsabilidade com uma verba pública, aplicar no que é necessário, na hora certa, do jeito certo, que favorece a população. Eu estou muito feliz… Parabéns pela administração!”, disse outro morador do  Santo Antônio,  Wilson Santos Freire de Souza

“Desde o início da gestão,  os  serviços  têm sido intensificados pela equipe da prefeitura, que vem investindo  para  concluí-los.  Agora fazendo parte desse momento importantíssimo. Contudo,  conferimos   esses serviços  no Clementina e no Leblon.   Aproveito para pedir aos moradores desses bairros  que  ajudem a zelar pelos trabalhos realizados aqui”, comentou o vereador Éverton Ribeiro, que visitou as localidades e parabenizou a Prefeitura.

“A população está com um sorriso no pé da orelha, né? E a gente fica bastante feliz pela atitude.  A Prefeitura  vem  fazendo os  serviços... Eu que represento a comunidade Clementina, comemoramos juntos este momento. Agora, temos a iluminação pública com lâmpadas  LED,  cem por cento, microrrevestimento e calçadas...”,  comentou  o presidente da Associação de Moradores do Bairro Clementina, Lindomar Ramos Ribeiro, que agradeceu a administração pela entrega dos serviços.

Veja  mais fotos aqui.