Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social De Jaciara Entrega Mais De 500 Cartoes Do Programa Estadual Ser Familia

BENEFÍCIO: Assistência Social de Jaciara entrega mais de 500 cartões do Programa estadual Ser Família

Evento reuniu mais de 500 quinhentas pessoas no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida.

Publicado em: 17 de Maio de 2023
Texto: Joelma Pontes/Ascom
Foto: ASCOM

A Secretaria de Assistência Social de Jaciara realizou a entrega de 545 cartões do maior programa de transferência de renda, o Ser Família, na tarde desta segunda-feira, 15 de maio. Em Mato Grosso, mais de oito mil atendimentos foram realizados durante os quatro dias de mutirão, para a entrega dos cartões do Programa, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes.

Em Jaciara, às famílias que não puderam comparecer no Centro de Eventos do  município,  poderão retirar o cartão nos Centros de  Referência  da Assistência  Social (CRAS)s, localizados nos bairros Zé Araçá e Santo Antônio, pelas equipes que trabalham entre 7H e 11H e das 13H às 17H.

Para a dona de Casa, Ingrid Kipper  do Carmo, 27 anos, mãe de três filhos e moradora do bairro Jardim Aurora, a ajuda financeira por meio do governo estadual, chegou em um bom momento e que a reforça a compra de alimentos para sua família.

“Vai ajudar bastante no mercado, as coisas andam tão caras e esse dinheiro vai ajudar bastante na alimentação das crianças”, disse a jovem que é a chefe da família, já que na casa mora apenas ela e as três crianças.

Segundo a prefeita Andréia Wagner, algumas famílias em Jaciara ainda sofrem os reflexos da pandemia e o suporte financeiro irá ajudar consideravelmente às famílias que mais precisam de apoio. “Para nós é uma alegria muito grande, poder contar com o governo do Estado. Afinal, estamos falando de 545 de famílias alcançadas pelo programa. É um apoio, um sustendo, uma forma de demonstrar, também, o olhar humanizado do Poder Público”, considerou a gestora municipal.

Por outro lado, Sophia Russi, secretária de Assistência Social, destacou a parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Trabalho (Setacs), por meio da primeira-dama, Virgínia, por pensar na população mato-grossense desprovida de recursos financeiros. “Nosso coração é só gratidão por esse reforço às nossas famílias que mais necessitam de uma mão amiga neste momento. Isso é uma forma de mostrar que o Social está presente na vida de cada uma dessas famílias. Aqui em Jaciara, nós temos projetos e trabalhos que dão suportes à essas pessoas, no entanto, toda ajuda é bem-vinda”, disse Sophia.

Ser Família –  O Programa engloba eixos de beneficiários a saber: Ser Família; Ser Família Criança; Ser Família Inclusivo; Ser Família Idoso e, Ser Família Indígena, estes últimos beneficiários cadastrados (indígenas).

A proposta visa alcançar todos os municípios  de Mato Grosso e  tem por finalidade  reduzir as   desigualdades sociais, mediante   ações     de promoção da cidadania, bem como   inclusão     social de famílias em situação de   vulnerabilidade   em decorrência de   situações  de pobreza e risco social, com a finalidade de   auxiliar os destinatários na superação de tais fatores.

SER significa: Superação, Esperança e Respeito. As letras iniciais, que juntas formam a palavra SER, buscam dar ainda mais significado às ações sociais coordenadas pela primeira-dama Virginia Mendes. A palavra SER traz a representação de que todos são SERES iguais, com direitos e deveres. E também carrega a importância do SERVIR, no sentido da doação ao próximo.

Veja mais fotos aqui.