Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Assistencia Social Promove Palestra Sobre Empoderamento Feminino E Reune Cerca De 100 Assistidas No Conviver

MÊS DA MULHER: Assistência Social promove palestra sobre empoderamento feminino e reúne cerca de 100 assistidas no Conviver

Publicado em: 30 de Março de 2023
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Amanda Cardoso e Mário Márcio

Encerrando com chave de ouro o mês de março, a  Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou nesta terça-feira (28.03), uma palestra sobre empoderamento feminino para cerca de 100 mulheres assistidas e que são cadastradas nos  projetos sociais do órgão público municipal, entre eles, o Programa de Capacitação Profissional e Frentes de Trabalho, o “Ser Jaciarense”.

A palestra foi ministrada pela pastora Paula Costa, que passou uma mensagem de reflexão quanto o emponderamento da mulher na sociedade.

“Foi uma honra ter recebido o convite da secretária Sophia e fazer parte deste momento em trazer esse tema, levar conhecimento e dividir experiências  às  mulheres jaciarenses.  Tanto que é uma forma de destacar que esse empoderamento acontece dentro de nós, não nos faz superior a outras pessoas, mas  saber como podemos  olhar dentro de si, os valores que nós carregamos e  passar como podemos contribuir às nossas famílias”, disse a palestrante.

“Uma palestra como essa poderia ter todo mês.  Isso é forma de interagir, aproximar e  ficarmos mais unidas.   Falo isso, porque passamos tanto tempo no trabalho, às vezes, aquela correria, não conhecemos as mulheres participam dos nossos projetos.   Então, é um momento de nos ajudar e de se conhecer”,  discursou Sophia Russi, no local.

A prefeita Andréia Wagner, que esteve no evento, comentou sobre ações da Assistência Social  voltado às mulheres assistidas do programa Ser Jaciarense.

“Além da palestra com a pastora Paula, que foi muito satisfatória para nós . Encerramos com chave de ouro as ações realizadas pela Assistência Social no mês das mulheres.  Isso só vem  enaltecer muito mais o auto estima de todas as participantes e assistidas  do  Ser Jaciarense... A qualificação é importante  para que elas possam ter  oportunidades e condições no mercado de trabalho”,  complementou a  prefeita Andréia.

Uma das participantes do Ser Jaciarense, Tatiane de Souza, 37 anos, moradora da região central de Jaciara,  concluiu o curso de Recursos Humanos e está finalizando o curso de Manicure, comentou que  gostou da dinâmica da palestra.

“Ouvir as palavras da pastora nessa palestra me fez lembrar de tantos momentos que vivi e não pude falar para a minha família... Nós, mulheres podemos  fazer muito mais e temos que nos posicionar mesmo, principalmente, quando somos atingida por algo que não nos  faça bem. Gostei dessa interação!  Só  agradeço a Deus por ter tido essa oportunidade”, contou a moradora.

Após a palestra, houve sorteios de brindes às participantes e uma confraternização, em comemoração ao mês da mulher.

Veja mais fotos aqui.