Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Parceria Com O Senac MT Capacita Mais De 300 Pessoas

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Parceria com o Senac-MT capacita mais de 300 pessoas

Ainda, a instituição desenvolve os cursos profissionalizantes de Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança no Trabalho, com duração de 3 anos.



Publicado em: 22 de Dezembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha /Ascom

Encerrando o ano de 2022 com chave de ouro, a Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT) certificou 326 pessoas que concluíram os cursos de Assistente Administrativo, Assistente Financeiro, Recursos Humanos, Costureiro, Confeitaria, Cuidador de idoso, Hidratação, Informática, Inglês e Inteligência Emocional.    

A cerimônia de encerramento dos cursos de qualificação profissional ocorreu na noite de segunda-feira (19.12) no Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida, localizado no bairro Planalto.

A maioria dos cursos teve a carga horária de 20 horas.   Segundo a pasta do governo municipal, ainda há outras capacitações promovidas pelos projetos da Assistência Social como Alongamento em Fibra de Vidro, Manicure e Informática, que foram desenvolvidas durante o ano e somam mais trezentas  certificações.   

“Mais uma vez, agradecemos a parceria do Senac-MT pela contribuição à qualificação profissional dos  nossos cidadãos jaciarenses  para que eles possam ser inseridos  ao mercado de trabalho. Estamos muito felizes por mais uma formatura, além de  toda nossa equipe de trabalho envolvida, que vem cada dia buscando alternativas para melhorar o atendimento à nossa população”, disse a  secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi.“É uma grande satisfação para nós em ver mais pessoas buscando conhecimento e procurando a qualificação profissional. Essa parceria do Senac-MT vem enaltecer  ainda mais o trabalho da gestão do Social.  Com certeza, futuramente, vamos  buscar  mais parcerias, principalmente ao público feminino, que precisa de atenção redobrada à entrada ao mercado de trabalho”, salientou a prefeita Andréia Wagner.  

“Investir em qualificação de qualidade é importante e é um dos objetivos do Senac.  Esses concluintes, poderão ter oportunidade de ingressar  ao mercado de trabalho. Agora, neste fim de ano, quem não quer ter uma renda a mais?  Vimos que a maioria dos participantes são mulheres, que buscam conhecimento e querem completar  uma renda e ajudar suas famílias”, comentou o gerente da Unidade Senac de  Rondonópolis, Cezar Romano.

O estudante José Ribeiro, 16 anos, da Escola Estadual Artur Ramos, foi um dos participantes que concluiu o curso de informática.  Foi muito bom pra mim.  Quando procurei em fazer esse curso, tentei relacionar com o conhecimento obtidos no curso de assistente administrativo, que tinha feito há  um mês. Agora, pretendo colocar em prática o ensino para essa área”, falou o concluinte.

Cursos profissionalizantes - Ainda, o Senac desenvolve os cursos profissionalizantes de Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança no Trabalho, com duração de 3 anos, além de Especialização em Instrumentação Cirúrgica, Recursos Humanos e Libras.  Esses cursos são ministrados na Escola Estadual Modelo Santo Antônio, localizada no bairro Santo Antônio.

Contato - Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas na sede da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, ou pelo telefone (66) 3461-5786.


Últimas Notícias