Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Social Retoma O Baile Miss E Mister Da Melhor Idade

CTG JACIARA: Social retoma o Baile Miss e Mister da Melhor Idade

Publicado em: 18 de Novembro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Guilherme Rocha

A Secretaria  Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio do projeto Conviver, realizou na noite de quinta-feira (17.11), o Baile Miss e Mister da Melhor Idade 2022 no Centro de Tradições  Gaúchas (CTG)  de Jaciara, situado no Centro da cidade.

O grupo da melhor idade pôde trazer seus familiares e amigos para assistirem o desfile.     Cerca de trezentas pessoas prestigiaram o evento.

“O baile é um evento tradicional. A prefeita Andréia, quando atuou como secretária municipal de Assistência Social na gestão do ex-prefeito Max Russi, atual deputado estadual, organizava com carinho esse evento. Agora, retomamos o projeto, para o nosso público da melhor idade (idoso), que merecem. Sem contar, que eles passaram o período da pandemia de Covid-19,  ficando impossibilitados de participarem desta bela festa de confraternização”, disse a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania,  Sophia Russi.

Na ocasião, houve um concurso de desfile que escolheu a miss e o mister  da melhor idade, avaliando a  simpatia, o charme,  a elegância e a desenvoltura dos candidatos inscritos do Conviver, conforme o regulamento.  Ainda, os participantes do concurso foram premiados e  animaram o ambiente.

“É uma emoção muito grande. A melhor decisão que tomei na minha vida foi participar do Conviver. Me senti brilhando  aqui com minha família e amigos.  Agradeço a prefeita Andréia e   toda equipe do Social por realizar este evento para nós”,  disse  dona Divina Alves da Silva, 69 anos,  que venceu o concurso em primeiro lugar ao título de Miss da Terceira Idade 2022.

“É a primeira vez que participo desse concurso. Fico feliz por estar aqui e vê a motivação das pessoas que torceram por mim. A gente só tem a agradecer a Deus por esse momento de confraternização com os nossos amigos e familiares”, salientou, o seo João da Silva, 78 anos, vencedor do título de Mister da Melhor Idade, que estava acompanhado de uma sobrinha.

O baile ainda contou com a participação da Miss Melhor Idade de Dom Aquino 2018, Maria Lopes, que abriu o desfile da noite e foi uma das convidadas do júri do concurso.

No final, foi oferecido um coquetel aos participantes, que depois mostraram muita disposição e desenvoltura no bailão  da pista, para dançar.

Miss

1º Lugar Miss Terceira Idade: Divina Alves da Silva