Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cursos Tecnicos De Assistente De RH Administrativo E Financeiro Sao Ministrados Na EE Antonio Ferreira Sobrinho

PARCERIA SENAC: Cursos técnicos de Assistente de RH, Administrativo e Financeiro são ministrados na E.E Antônio Ferreira Sobrinho

Publicado em: 11 de Novembro de 2022
Texto: Joelma Pontes/Ascom
Foto: Guilherme Rocha

Cerca de cem pessoas se matricularam nos cursos de Assistente Financeiro, RH e Administrativo. As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira, das 19hs às 22:00 hs, nas dependências da Escola Estadual Antônio Ferreira Sobrinho, centro de Jaciara. A iniciativa é da Prefeitura local, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac.

Além dos cursos mencionados há outros treze sob a coordenação do Social no município. São eles: Informática, Técnico em Enfermagem, Técnico em Segurança do Trabalho, Especialização em Instrumentação Cirúrgica, Cuidador de Idoso, Inglês, Maquiagem, Unha em Fibra, manicure, Cabeleireira, Corte e Costura, Confeitaria e Libras. Vale destacar que, foram matriculados 500 alunos.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi, a iniciativa visa preparar a população jaciarense para o mercado de trabalho. Além disso, ela enfatiza a preocupação do município com a geração de emprego e renda local.

“Hoje, atendemos beneficiários do Programa Ser Jaciarense, sendo a maior demanda por vagas da sociedade em geral. Com isso, visamos melhorar a condição de vida dessas pessoas, além de possibilitar a independência financeira. Hoje, temos muitos exemplos de ex-alunos que já se destacam no mercado de trabalho, o que muito nos orgulha”, destacou Sophia.

Rafael da Silva Pereira é morador do bairro Florais do Planalto. Ele e a esposa fazem o curso juntos de Assistente de Finanças. As aulas vieram para aprimorar o conhecimento, já que ele é formado em ciências contábeis. “O curso me permite me aperfeiçoar ao que já concluí e ao mesmo tempo é um incentivo a minha esposa que decidiu também abraçar o curso, já pensando em uma faculdade adiante. Esse tipo de iniciativa é muito bacana para que a população se qualifique ao mercado de trabalho que está cada vez mais exigente”, ressaltou Rafael.

Já o morador do bairro Flamboyant, Renan Avener Carvalho de Souza, vê a iniciativa como uma oportunidade de crescimento profissional. “Estou me dedicando muito neste curso. Já fiz o mesmo curso em 2008 e, quero me aperfeiçoar. Trabalho em uma fábrica de colchões e cama Box que me dá a chance de crescer lá dentro. E, por isso, quero obter mais conhecimento”, disse o morador que parabenizou a Prefeitura e o Senac. “Quando recebemos oportunidade como essa, temos que abraçar. A prefeitura e o Senac acredita em cada um de nós”, avaliou o morador que participa do curso de Assistente Financeiro.

E quem aprovou, também, o curso foi Diego Ferreira Soares, que há dois anos se mudou para Jaciara e, atualmente mora no bairro Santo Antônio. “A Prefeitura e o Senac estão de parabéns pela iniciativa. São cursos excelentes e vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Uma iniciativa muito boa é necessária”, observou Diego que freqüenta o curso de Assistente de Recursos Humanos.