Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Social Entrega Certificados De Cursos Gratuitos A 200 Pessoas

CAPACITAÇÃO: Social entrega certificados de cursos gratuitos a 200 pessoas

Foram nove cursos ofertados à população. São eles: Informática básica, automaquiagem, auxiliar administrativo, departamento pessoal, recursos humanos (RH), cabeleireiro, barbeiro e tortas e bolos.



Publicado em: 05 de Outubro de 2022
Texto: Everaldo Galdino/ Ascom
Foto: Ascom

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou  na noite de  quinta-feira (29.09), a entrega de certificados  aos 76 jovens de 14 a 17 anos de idade,   beneficiários  do projeto Pré-Jovem que finalizaram os cursos de Informática, Automaquiagem e Auxiliar Administrativo, e também para os 124 cidadãos, parte deles do programa Ser Jaciarense, que concluíram as capacitações de Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Cabeleireiro, Barbeiro e Tortas e Bolos.

 A cerimônia de entrega ocorreu no Centro de Eventos “Jovelina Maria  de Almeida'', onde a  secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Sophia Russi, comemorou com muita alegria a formatura dos beneficiários, destacando que empresas jaciarenses já estão interessadas nos concluintes.  

“Estou muito feliz em ver essas turmas concluindo esses cursos, principalmente os nossos meninos e meninas do  Pré-Jovem. Estou muito orgulhosa. E quando falo, é muito mesmo, pois  todos que se dedicaram, inclusive,  já têm empresas  interessadas, abrindo vagas para a contratação desses jovens. Pois, iremos priorizar esses formandos”, disse a secretária do Social, que aproveitou para avisar que a pasta do governo municipal adquiriu cerca de 20 cursos que serão iniciados em outubro, para beneficiar a população. 

A prefeita em exercício, Zilá Bruschetta (PSB), ao dar boas vindas aos formandos e  convidados presentes, destacou que qualificação profissional é o primeiro passo para ter coragem para avançar no mercado de trabalho.

“Parabenizo a  todos que vieram fazer esses cursos. Isso é o primeiro passo.  A você que aprendeu a fazer  um bolo, um doce, uma massa, uma maquiagem, uma unha,  o cabelo da vizinha… São caminhos para iniciar. Mas o importante é ter coragem!”, disse a gestora municipal 

“Foi uma noite de alegria.  Ver tanta gente se qualificando. E nós fazemos o papel de mãe para o  bem comum de todos.  Pois nós não somos nada sem estudo.  Não podemos perder as oportunidades. Tanto o Pré-Jovem, o Ser Jaciarense, o Iluminar, são projetos que vêm para acrescentar, além de estimular e enaltecer o  auto estima.   Agradeço a Zilá, que está me ajudando muito, principalmente  nesses dias de férias.  Também a Sophia e toda  sua equipe da secretaria municipal de Assistência Social, empenhada nos trabalhos. Ao senhor Luiz, parceiro da CDL e todos vocês que estão aqui”, salientou a prefeita Andréia Wagner. 

O Ser Jaciarense, nasceu lá atrás, quando a prefeita Andréia Wagner estava como primeira-dama e também secretária de Assistência Social de Jaciara. Os anos se passaram e hoje, à frente do executivo, foi colocado em prática.  “Esse programa é forte que resulta em emprego, renda e qualificação profissional”, acrescentou. 

 O programa tem  como o objetivo atender  as famílias em situação de vulnerabilidade  social, por meio  da qualificação profissional e ações sociais e educativas, visando  proporcionar  autonomia e melhoria  da qualidade de vida  no município.

 A  jovem Isabela  Silva Sena, 17 anos,  participante do Pré-Jovem, mora na Cohab São Lourenço, e falou do aprendizado no curso de assistente administrativo. 

“Gostei muito do curso. Espero que  tenha o curso de informática. Isso vai ajudar no meu desempenho. Inclusive, vou compartilhar conhecimento com os meus amigos”, comentou a formanda.   

“Sempre tive vontade de  fazer os cursos de auxiliar administrativo e departamento pessoal. Lembro que fui avisada  por uma amiga, que estava tendo esse curso. Foi muito bom e aprendi muito. Ainda não estou no mercado de trabalho. Mas só  agradeço o Social pela oportunidade”,  contou a aluna Laisa Alves, 27 anos,  moradora do bairro Santo Antônio. 

Veja mais  fotos aqui.


Últimas Notícias