Assistência Social certificará oito turmas de capacitação nesta 5ª
A Prefeitura de Jaciara, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizará na nesta quinta-feira (29.09), a parir das 18 horas, no Centro de Eventos “Jovelina Maria de Almeida, a entrega de certificados aos alunos do programa Pré-jovem que encerraram os cursos de Informática, Automaquiagem, Auxiliar Administrativo, e também àqueles que concluíram as capacitações de Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Cabeleireiro, Barbeiro e Tortas e Bolos.
Segundo o Social, mais de 200 pessoas já foram capacitadas para o mercado de trabalho.
A pasta do Poder Executivo Municipal está sempre buscando parcerias com instituições públicas e privadas para fomentar à qualificação profissional da população jaciarense, principalmente em seus programas sociais como o Ser Jaciarense, que já capacitou 188 cidadãos nesses últimos meses e encaminhou muita gente ao mercado de trabalho.
A vida da jaciarense Ana Cláudia foi transformada pelo programa. “O projeto Ser Jaciarense foi excelente para minha trajetória até aqui. Eu fiz o curso de logística, que foi oferecido pelo projeto. Me fez melhorar completamente e deu oportunidade de trabalho. Porque ele (projeto), realmente, transformou a minha vida. Venha fazer parte!”, contou a funcionária da empresa Link Norte e ex-participante do Ser Jaciarense, que está feliz porque conquistou o primeiro emprego.
Contato – Mais informações sobre os cursos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, podem ser obtidas pelo telefone (66) 3461-5786.
Mirante de Vidro recebe programação cultural gratuita e reúne famílias em Jaciara
O domingo, 12 de abril, foi marcado por cultura, música e convivência no Mirante de Vidro, um dos principais cartões-postais de Jaciara. O espaço recebeu o Projeto Cultural Palco Duodê, contemplado no Edital nº 0[...] continue lendo
Café com Elas fortalece histórias de coragem e empreendedorismo em Jaciara
Na tarde de quarta-feira, 18 de março, o Conviver se transformou em um espaço de conexão, inspiração e fortalecimento feminino. A Prefeitura de Jaciara, por meio da Sala do Empreendedor, realizou a primeira edi&cced[...] continue lendo