Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Promove Acoes Voltadas As Mulheres Vitimas De Violencia E Agenda Pedal No Dia 28

CAMPANHA AGOSTO LILÁS : Jaciara promove ações voltadas às mulheres vítimas de violência e agenda Pedal no dia 28

Publicado em: 17 de Agosto de 2022
Texto: Everaldo Galdino/Ascom
Foto: Mário Marcio/Ascom

A Prefeitura de Jaciara, por meio do Conselho da Mulher, vinculado à  Secretaria Municipal de  Assistência Social em parceria com o Governo de Mato Grosso, OABMT Mulher, Policia Civil, Policia Militar e Faculdade Eduvale, vem realizando uma série de ações  voltadas à Campanha  Agosto Lilás,  entre elas,  o recebimento do ônibus do Programa  de Atenção  às Mulheres Vítimas  de Violência, ocorrido nos dias 12 e 13 deste mês na Praça Tamoios, e já promove pedal no dia 28 de agosto.

A iniciativa deu assistência à população quanto o atendimento psicológico,  jurídico e social, além disso, teve outros atrativos como artesanato e gastronomia, à participação do público no local.

“Foi uma das programações que organizamos ao mês de agosto, para a Campanha Agosto Lilás, que intensifica o enfretamento contra violência doméstica familiar. Então, esse ônibus  oferece  estrutura para dar assistência  às mulheres, com o intuito de prestar assistência social, assistência jurídica e psicológica.  Lembrando que,   a conscientização a esse público  não só no período de campanha, até porque é um trabalho contínuo das instituições parceiras”, explicou  a  sargento e membro da Patrulha Maria da Penha, Franciele Bentak, da 7ª Cia Independente da Policia Militar.

“É uma unidade móvel que propõe atendimento as famílias vitimas de violência, além de realizar o trabalho de conscientização. Às vezes, muitas mulheres acham que não estão  sofrendo a violência. Então, oportunizamos em um bate papo ou palestra  para orientá-las. Também, quando elas necessitarem do atendimento individual,  convidamos a participar”, ressaltou a assistente social da Secretaria Estadual de  Assistência Social e Cidadania (Setasc), Fátima Vieira do Prado.

Pedal Agosto Lilás 2022 – Também, no dia 28 de agosto (domingo), o Social, por meio do Conselho da Mulher, em parceria com a OAB-MT, cooperativa Sicoob, Lojas Gazin, Comajul, Sicredi, Beleza Pura Festas, Eletrokasa, Morena Sportes, realizará o Pedal Agosto Lilás, que terá a concentração na Praça Tamoios, a partir 5h30 e saída às 6 horas.

As inscrições podem ser feitas na loja Morena Sportes, situada na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, das  8:00 às 11h15 e das 13:00 às 17h, de segunda a sexta-feira, e sábado, das 8h às 13hs. Há lotes nos valores de R$ 30 (até 20/08) e R$ 40 (até 28/08), que serão revertidos às mulheres vitimas de violência de Jaciara. Contato: (66) 9972-8979.